24 jul 2011

Segunda derrota



Palmeiras desembarcou em Volta Redonda, com o objetivo de voltar para São Paulo com três pontos na bagagem. Para a missão dar certo, Valdivia pintou como novidade na lista de relacionados do técnico Luiz Felipe Scolari. Além do meia, Gerley, recém-chegado ao clube, também figurou entre os convocados.

Para o duelo, o Verdão não contou com Gabriel Silva, Lincoln, Pierre e Wellington Paulista. Com uma vitória, o time palmeirense assumiria a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o São Paulo.

Com Marcos, Valdivia e Kleber juntos após 10 meses, o Palmeiras não conseguiu superar o Fluminense em Volta Redonda e retornou para São Paulo com uma derrota na bagagem. Em 11 jogos disputados, essa foi apenas a segunda derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

A partida começou com um lance perigoso contra o Palmeiras. Logo aos 2min, após cobrança de falta, Fred cabeceou em direção ao gol de Marcos, que fez um milagre e impediu que o placar fosse aberto. Mais tarde, aos 18min, Edinho, ex-Palmeiras, quase fez o dele com um chute de fora da área, que Marcos defendeu.

Apesar dos sustos no início do jogo, o Verdão jogava com calma e tentava, aos poucos, construir as jogadas ofensivas. Aos 25min, Valdivia fez jogada individual e protagonizou o primeiro ataque perigoso do time alviverde. Diego Cavalieri, também ex-Palmeiras, agarrou a bola. Aos 27min, o juiz Heber Roberto Lopes marcou falta de Maurício Ramos, mas deu cartão amarelo para o lateral Rivaldo, que ficou sem entender nada.

Quatro minutos depois, que perigo! Maikon Leite invadiu a área do Fluminense e chutou por cima do goleiro Diego Cavalieri. A bola passou raspando o travessão da meta do time carioca. E Maikon Leite queria mais. Aos 37min, o camisa 7 recebeu passe, disparou em direção ao gol e encheu o pé. O goleiro do Fluminense defendeu e afastou o perigo. Ótimo ataque do Palmeiras.

Porém, o primeiro tempo não causou maiores emoções aos torcedores. Aos 47min, Heber Roberto Lopes apitou e pôs fim a primeira etapa. Tudo igual no Rio de Janeiro.

A volta para a segunda etapa não foi muito empolgante. O duelo se manteve sem grandes jogadas ofensivas e mostrou duas equipes precavidas na hora de atacar. Os times se estudavam e buscavam o momento certo de achar uma ‘brecha’. Aos 14min, a chance do Palmeiras veio por meio da bola parada de Marcos Assunção. O camisa 20, como sempre, fez ótima cobrança e deu trabalho para Diego Cavalieri, que defendeu em dois tempos.

Aos 21min, Valdivia sofreu uma falta grosseira do zagueiro do time carioca e o árbitro Heber Roberto Lopes disse que não foi nada. Seria uma ótima chance para Marcos Assunção. Quatro minutos depois, o Fluminense chegou ao primeiro gol, mas foi anulado pela arbitragem. Um susto para a torcida alviverde.

Depois do lance polêmico, quando o relógio marcava 27min, Felipão sacou o atacante Maikon Leite do time e colocou o meia Patrik. Dois minutos após a substituição, uma infelicidade para os palmeirenses. Marquinho, que havia feito o gol anulado, cabeceou e fez o primeiro gol da partida. 1 a 0 para o Fluminense.

Após o time carioca abrir o placar, Valdivia saiu de campo e deu lugar para o atacante Dinei. A partir daí, o duelo não rendeu grandes inspirações para o torcedor palestrino. Não houve boas oportunidades alviverdes e a segunda derrota do Verdão no Campeonato Brasileiro parecia cada vez mais próxima de acontecer.

O time comandado por Luiz Felipe Scolari havia perdido somente uma vez neste Brasileiro. E aos 48min, o árbitro apitou o final da partida e sacramentou a vitória do Fluminense.

O próximo jogo do Palmeiras será no dia 27 de julho contra o Figueirense, às 21h50, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 24 de julho de 2011, domingo

Hora: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)

Cartão Amarelo: Márcio Rosário, Deco, Edinho e Fred (Flu); Rivaldo, Thiago Heleno, Cicinho,Márcio Araújo e Maurício Ramos (Pal)

GOL: FLUMINENSE: Marquinho, aos 29 minutos do segundo tempo

FLUMINESE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Valencia), Souza (Ciro) e Deco (Rafael Sobis); Fred

Técnico: Abel Braga

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (Dinei) e Luan; Maikon Leite (Patrick) e Kleber

Técnico: Luiz Felipe Scolari

 Texto: site oficial do Palmeiras


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.