16 jul 2011

Quinta derrota e posição perigosa



O Atlético lutou bastante e foi superior durante a maior parte do jogo, mas perdeu por 2 a 1 para o Santos, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em Santos-SP. O gol do Galo foi marcado por Jonatas Obina, com Danilo e Borges fazendo os gols da equipe paulista.

Com o resultado, o Galo permaneceu com onze pontos e ficou em 15º lugar. Na próxima rodada, o adversário será o Vasco, domingo, em Ipatinga.

 O jogo

O Galo teve um bom início e começou oferecendo perigo em duas cobranças de falta de Daniel Carvalho, interceptadas pela zaga santista. Aos 20 minutos, Réver fez boa jogada na entrada da área e concluiu para a boa defesa do goleiro Rafael. Três minutos depois, Danilo abriu o placar para o Santos.

O Atlético logo reagiu e Magno Alves sofreu pênalti aos 26 minutos. Jonatas Obina fez a cobrança no meio do gol e igualou o placar: 1 x 1. A virada quase veio aos 30 minutos, quando Daniel Carvalho recebeu bom passe de Magno Alves e finalizou para a grande intervenção de Rafael no canto direito.

Aos 40 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Réver e Borges cobrou para fazer o segundo gol do time paulista.

 Pressão atleticana

O Galo retornou do intervalo sem alterações e aumentou a pressão sobre o Santos. As primeiras oportunidades vieram em cruzamentos de Jonatas Obina, não aproveitados. Aos onze minutos, Caio foi substituído por Giovanni Augusto. Quatro minutos depois, em falta cobrada por Daniel Carvalho, Leonardo Silva desviou de cabeça e a bola acertou o travessão.

Aos 18 minutos, foi a vez de Neto Berola entrar em campo no lugar de Daniel Carvalho. Aos 24, Magno Alves levantou a bola na área e quase surpreendeu o goleiro Rafael, que fez a defesa. O Atlético seguiu pressionando e voltou a levar perigo no cruzamento rasteiro de Magno Alves pela direita, cortado pela defesa.

Em nova chance atleticana, Giovanni augusto arriscou de fora da área, por cima do gol. Aos 37, Guilherme Santos deixou o campo para a entrada de Wesley. O Galo ainda tentou no cruzamento de Patric e no chute de Jonatas Obina, mas não chegou ao gol de empate.

FICHA TÉCNICA

 SANTOS 2 x 1 ATLÉTICO

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 16/7/2011

Estádio: Vila Belmiro

Cidade: Santos (SP)

Gols: Danilo (23’), Jonatas Obina (26’), Borges (41’)

Público: 4.717 pagantes

Renda: R$ 84.700,00

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA), auxiliares: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José C. Oliveira dos Santos (BA)

Santos: Rafael; Rafael, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Durval; Pará, Arouca, Danilo, Felipe Anderson (Roger Gaúcho) e Wesley Santos (Vinícius Simon); Diogo (Tiago Alves) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético: Giovanni; Patric, Leonardo Silva, Réver e Guilherme Santos; Serginho, Toró, Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina. Técnico: Dorival Júnior.

Texto: site oficial do Atlético Mineiro

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jan 2018
Que fase, Tupi! Reis e Udson, contundidos, não enfrentam o América

22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse