21 jul 2011

O próximo, por favor



Na noite desta quarta-feira (20) o Timão foi ao Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Botafogo em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Liedson e Paulinho. Com a vitória na base da superação, o Corinthians não só manteve a liderança do campeonato, com 28 pontos, como também estabeleceu a maior invencibilidade da história dos pontos corridos: são 19 partidas sem perder na competição nacional, contando os oito últimos jogos do Brasileiro 2010. São 14 vitórias e 5 empates.

Mesmo jogando fora de casa, o Timão iniciou a partida pressionando a saída de bola do adversário. O Botafogo devolveu na mesma moeda, fazendo do jogo muito disputado nos seus minutos iniciais. Quando estava em posse da bola, o Corinthians trocava passes no campo de ataque buscando as brechas na defesa da equipe do Rio. Aos 12min, Ralf arriscou de longe e a bola passou perto do travessão de Jefferson.

Marcando forte, as duas equipes faziam muitas faltas em São Januário. Aos 20min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fábio Ferreira chutar por cima do gol de Julio Cesar, levando perigo para o Timão. Logo no minuto seguinte, em boa jogada de ataque, Weldinho cruzou para Liedson que tentou uma bicicleta, mas não acertou a bola. Aos 24min, um lance polêmico: em disputa dentro da área, Jorge Henrique foi derrubado, mas o árbitro nada marcou.

O jogo seguia truncado e ambas as equipes criavam pouco, quando, aos 40min, Herrera invadiu a área e arrematou forte, acertando a trave direita de Julio Cesar. Três minutos depois, o Timão revidou: Jorge Henrique lançou Fábio Santos que cruzou para Liedson empurrar para o fundo das redes. Em um jogo em que as duas equipes buscavam o ataque, mas encontravam dificuldade para concluir, o Corinthians abriu o placar no final do primeiro tempo, que acabou aos 46min.

O Coringão voltou para a segunda etapa sem alterações e logo nos primeiros minutos sofreu uma ligeira pressão dos donos da casa que corriam atrás do prejuízo. Quem criou a primeira oportunidade do segundo tempo, no entanto, foi Willian, que recebeu cruzamento, fintou o marcador e acertou a trave de Jefferson. Aos 12min, o Timão chegou de novo, dessa vez com Welder, que recebeu lançamento de Paulinho e chutou cruzado, errando o gol por muito pouco.

Tite mexeu no time pela primeira vez aos 15min: saiu Jorge Henrique, sentindo dores na virilha, e entrou Emerson. No minuto seguinte, Willian criou outra boa oportunidade, invadindo a área e chutando forte, obrigando Jefferson a fazer difícil defesa.

O confronto entre Willian e Jeffersou se repetiu aos 26min. Willian soltou a bomba e o goleiro se esticou todo para evitar que bola estufasse as redes. Aos 29min, Tite fez a segunda mudança: Alex no lugar de Willian. Três minutos depois, os donos da casa quase empataram: em cobrança de falta, Elkeson levantou na área, mas Julio Cesar colocou a bola pela linha de fundo.

Aos 37 min, Tite mexeu pela última vez, tirando Liedson e colocando Edenílson no jogo. No minuto seguinte, Emerson quase deu números finais à partida: Alex deixou o atacante na cara do gol. Cara a cara com o goleiro, Emersou tocou por cobertura, mas acertou o travessão. Fechado, o Corinthians se defendia das investidas desesperadas do Botafogo.

Aos 41min, um lance complicado para o Timão: após defender um chute de Elkeson, Julio Cesar sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda. O goleiro sentia muita dor, mas, após receber atendimento e ciente de sua importância para o time, Julio optou por continuar no jogo, ajudando a equipe a suportar a pressão dos botafoguenses. Quando lutava para se defender, o Corinthians encontrou o alívio que precisava: em contra-ataque, Alex lançou Edenílson que arrematou para o gol. Jefferson defendeu, mas no rebote Paulinho não perdoou. 2 a 0 para o Timão matar o jogo.

Aos 50min, o juiz encerrou a partida disputada, em que o Corinthians teve calma e maturidade para construir o resultado. O próximo desafio para o Timão no Brasileiro 2011 ocorre no domingo (24), quando a equipe recebe o time do Cruzeiro, às 16h, no Estádio do Pacaembu.

Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.