28 jul 2011

Noite infeliz



O Cruzeiro não esteve em uma noite feliz e acabou derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time goiano foram marcados pelo atacante Felipe, um no início do primeiro tempo e o outro no fim da segunda etapa. A equipe cruzeirense volta a campo no sábado, às 18h30, quando receberá o Botafogo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 13ª rodada do Nacional.

 O jogo

O Atlético-GO chegou primeiro com perigo. Aos seis minutos, Rafael Cruz chutou de longe, o volante Leandro Guerreiro desviou a bola, que bateu na trave e voltou para Fábio segurar firme. Dois minutos depois, Felipe aproveitou um cruzamento de Rafael Cruz, da direita, e, de carrinho, desviou a bola para a rede, abrindo o placar no Serra Dourada.

O time goianiense pressionava bastante e, aos 13min, Felipe arriscou um chute de fora da área e obrigou Fábio a fazer importante defesa, desviando para escanteio. Aos poucos, o Cruzeiro foi saindo da forte marcação do adversário e chegando ao ataque. Na parte final do primeiro tempo, o time estrelado se manteve no ataque, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol.

 Segundo tempo

O técnico Joel Santana promoveu uma mudança no time cruzeirense: tirou o lateral-direito Vitor e colcoou o atacante Ortigoza. O Cruzeiro começou procurando o ataque, e chegou na área do adversário após uma cobrança de falta de Montillo, pela esquerda. Porém, quem levou perigo foi o Atlético-GO. Aos oito minutos, Thiaguinho fez boa jogada individual na área e chutou. A bola explodiu no travessão. A resposta da Raposa foi imediata. No minuto seguinte, Montillo arriscou um chute forte e o goleiro Márcio fez defesa difícil, para escanteio.

Aos 22min, o atacante Reis entrou no lugar do meia Roger. Aos 27, Anselmo foi lançado no meio-campo, avançou com a bola, deu um corte no defensor e bateu, mas Fábio fez grande defesa. No rebote, Felipe chutou, mas a bola pegou no chão e subiu. Fábio mandou para escanteio.

A terceira mexida aconteceu aos 35min, quando Joel Santana colocou o atacante Anselmo Ramon no lugar do volante Marquinhos Paraná. No mesmo minuto, Marcão fez boa jogada na área do Cruzeiro e chutou forte. Fábio, novamente, voou para fazer grande defesa e mandar a bola para a linha de fundo.

Aos 41, Montillo fez boa jogada pela direita e cruzou para a área goiana. O zagueiro fez o corte, Ortigoza pegou o rebote e mandou por cima. No minuto seguinte, Montillo cobrou falta pela direita, a bola quicou no chão e chegou até Anselmo Ramon, que dividiu no ar com o goleiro Márcio, que mandou para escanteio. E quando o Cruzeiro busca o empate, os donos da casa chegaram ao segundo gol. Aos 46min, Felipe recebeu na entrada da área e bateu cruzado para vencer Fábio e definir: 2 a 0.

ATLÉTICO-GO 2 x 0 CRUZEIRO

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 27/07/2011 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)

Gols: Felipe, aos oito minutos do primeiro tempo; e Felipe, aos 46 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Ernandes; Agenor, Bida, Thiaguinho (Joílson) e Vítor Júnior; Anselmo (Marcão) e Felipe. Técnico: Jairo Araújo.

CRUZEIRO: Fábio; Vitor (Ortigoza), Naldo, Gil e Everton; Marquinhos Paraná (Anselmo Ramon), Fabrício, Leandro Guerreiro, Roger (Reis) e Montillo; Wallyson. Técnico: Joel Santana.

Cartões amarelos: Anderson, Agenor (Atlético-GO)

Texto: site oficial do Cruzeiro

Foto: Weimer Carvalho/VIPCOMM

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.