18 jul 2011

Estreia preocupante: 4 a 0



Na estreia do técnico Antonio Lopes, o América não conseguiu reverter a má fase e acabou derrotado pelo Ceará, na noite deste domingo (17/07), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho entrou em campo confiante e motivado pela troca do treinador e com a possibilidade de sair da zona de rebaixamento. Mas o time voltou a cometer erros e foi punido com quatro gols.

Agora, o Améria volta volta a jogar pelo brasileirão no próximo sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, contra o Figueirense. Em casa, com o apoio da torcida, o América espera interromper a série negativa e iniciar sua reação no campeonato.

 MUDANÇAS

O treinador alterou a equipe com a entrada do volante Glauber, na vaga de Dudu, suspenso, de Netinho no lugar de Fabrício, machucado, e formou uma nova dupla de ataque com Kempes e Fábio Júnior. O lateral Marcos Rocha, que cumpriu suspensão no jogo passado, também retornou à equipe.

Como era eesperado, o jogo começou corrido, com a equipe da casa se lançando ao ataque e o time americano marcando atrás da linha da bola, conforme havia determinado o técnico Antonio Lopes.

A primeira chance de gol foi do Ceará, aos 24 minutos, após cruzamento pela esquerda. O atacante Washington cabeceou pela linha de fundo. Aos 32 minutos, em sua primeira falha, o Ceará aproveitou. Após cobrança de falta, pela direita, o zagueiro Fabrício antecipou-se à zaga americana e, de cabeça, não deu chance para o goleiro Flávio e abriu o placar: Ceará 1 a 0 América.

Aos 41 minutos, o meia Thiago Humberto arriscou de fora da área, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Washington, livre, cabeceou para marcar o segundo gol da partida: Ceará 2 x 0 América.

Na saída para o intervalo, o meia Netinho ainda reconheceu que a equipe bobeou em momentos importantes. “A gente pecou em alguns lances e agora vamos ouvir o professor, para tentar acertar o time e voltar melhor”, dizia Netinho.

 SEGUNDO TEMPO

Na intervalo, o técnico Antônio Lopes trocou o atacante Kempes pelo volante China, promovendo a estreia do jogador revelado na base americana. Com a entrada do volante, os laterais Marcos Rocha e Gilson começaram a aparecer mais no ataque e, aos 5 minutos, Marcos Rocha cruzou para Fábio Júnior, que se esticou, mas não alcançou a bola. O árbitro, porém, sinalizou impedimento no lance.

Aos 9minutos, Antonio Lopes fez a segunda modificação com a entrada do meia Luciano na vaga do volante Glauber. Aos 17 minutos, Luciano deu um passe de calcanhar para Netinho, na entrada da area, que chutou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu pelo fundo

O time do Ceará passou a marcar atrás do meio campo para sair apenas nos contra-ataques. Já o América passou a tocar a bola no ataque, buscando espaços para finalizar a gol.

Aos 23 minutos, o lateral cearense Boiadeiro cruzou na grande área, pela direita, e a zaga não conseguiu cortar. O atacante Washington dominou livre e tocou no canto esquerdo do goleiro Flávio: América 0 x 3 Ceará. Após o gol, o técnico Antonio Lopes queimou a terceira substituição pasra a entrada do atacante Alessandro no lugar do meia Netinho.

Aos 25 minutos, o time americano tentou diminuir com o volante Amaral cobrando falta, mas o goleiro Diego espalmou para fora da área. Aos 29 minutos, o zagueiro Gabriel cabeceou por cima do gol, após cobrança de escanteio.

Aos 36 minutos, o lateral Boiadeiro cruzou novamente da direita e o atacante Felipe Azevedo, que acabara de entrar na vaga de Washington, veio de trás e chutou forte, sem chances para o goleiro Flávio. América 0 x 4 Ceará.

FICHA TÉCNICA

 Ceará 4 x 0 América

Data: 17 de julho de 2011, domingo

Horário: 18h30

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza

Árbitro: Nielson Nogueira Dias

Auxiliares: Jossemmar J.Diniz Moutinho e Wilton José Lins da Silva.

Cartões amarelos: Gilson, China – América; Michel – Ceará

Gol: Fabrício (32’ – 1° Tempo), Washington (41’ – 1° Tempo, 23’ – 2° Tempo), Felipe Azevedo (36’ – 2° Tempo), – Ceará.

Ceará: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacomam e Egídio (Rudnei); Michel, Heleno, João Marcos e Thiago Humberto (Geraldo); Washington (Felipe Azevedo) e Osvaldo. Técnico: Vagner Mancini

América: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Glauber (Luciano), Amaral, Netinho (Alessandro) e Rodriguinho; Kempes (China) e Fábio Júnior. Técnico: Antonio Lopes

 Treinador: é grave

Após a derrota para o Ceará, por 4 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o técnico Antonio Lopes classificou como grave a situação do sistema defensivo do Coelho. O treinador ficou bastante preocupado com a situação, mas mostra muita disposição para reorganizar a equipe e sinalização com novas mudanças para o jogo de sábado, contra o Figueirense, na Arena do Jacaré.

“Acho que o sistema defensivo falhou muito. Não podíamos falhar tanto assim. Dos quatro gols que tomamos, três foram falhas nossas. Então, acho que o problema do sistema defensivo é grave no time. Vamos ter que trabalhar muito”, disse o treinador, não escondendo sua irritação.

Com relação à dupla de ataque usada no jogo, com Fábio Júnior e Kempes, no início do jogo, Lopes explicou que os dois foram melhor que a dupla formada por Léo e Alessandro nos treinos da semana. “Nos treinamentos, os dois se apresentaram melhor e, por isso, foram os escolhidos”, reafirmou, sem, no entanto, garantir a permanência deles na equipe.

A falta de equilíbrio entre o setor defensivo e o ofensivo também foi destaca pelo técnico. Ele entende que a equipe americana precisa de forma ofensiva e mais precisão na marcação. “Faltam força e concentração na marcação, além de velocidade para contra-atacar. Tem muita coisa pra fazer e vamos ter que mexer muito no time, porque, da maneira que está, vamos continuar tomando gol assim”, ressalta o treinador.

Texto: site oficial do América

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.