16 jul 2011

Está difícil engrenar, Abelão…



A preparação do Fluminense para enfrentar o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, será diferenciada. O jogo está marcado para o próximo domingo (24), às 16h, em Volta Redonda, mas o Tricolor vai antecipar a sua viagem e desembarcar na Cidade do Aço na 5ª feira. Desta forma, os jogadores poderão treinar e terão mais tempo para se adaptarem ao gramado do Estádio Raulino de Oliveira.

O Fluzão volta ao treinamento cotidiano nesta 2ª feira, às 15h, nas Laranjeiras, onde acontecerão as atividades da semana até a 4ª feira. Caso a Seleção Brasileira chegue à final da Copa América, a partida contra o Palmeiras pode ser antecipada para o sábado (23), também em Volta Redonda.

Neste sábado (16), o Fluminense foi superado por 3 a 1 pelo Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Marcos Aurélio, Pereira e Bill marcaram para o time paranaense e Matheus Carvalho descontou para o Tricolor. Foi o primeiro gol do atacante, cria de Xerém, como profissional do Tricolor.

A partida em Curitiba

O Fluzão iniciou a partida dando a impressão de que iria comandar o duelo com o Coritiba, mesmo dentro da casa do adversário. Aos 2 minutos, Diguinho lançou Ciro e, já dentro da área, ele cruzou. A bola iria para Rafael Moura e o zagueiro Pereira cortou, quase colocando para dentro do próprio gol.

Pressionado, o Coxa logo equilibrou. O primeiro sinal veio aos 10, quando Tcheco foi tocado por Diguinho e caiu. O lance gerou uma falta perigosa, na intermediária, que Marcos Aurélio cobrou para longe das traves tricolores.

Aos 13 minutos e 40 segundos, o lance que ditou o ritmo de todo o confronto: Léo Gago chutou e a bola quicou, antes de chegar ao goleiro Diego Cavalieri, que rebateu. Na sobra, Marcos Aurélio fez 1 a 0. O gol animou o Coritiba, que passou a mandar no jogo. Dez minutos depois de abrir o placar, o time paranaense cobrou escanteio com Tcheco e Pereira apareceu na pequena área para emendar, de primeira: 2 a 0.

No fim do 1° tempo, o Fluminense quase diminuiu com o zagueiro Gum. Ele aproveitou o escanteio preciso de Souza e meteu a cabeça na bola. O lateral esquerdo Eltinho tirou em cima da linha. Uma possível reação foi interrompida logo aos 6 minutos da 2ª etapa: o lateral direito Maranhão foi à linha de fundo e tocou para Bill, que se antecipou para ampliar.

Depois de marcar o terceiro, o Coritiba recuou e o Fluminense passou a dominar as ações, levando perigo ao goleiro Edson Bastos. Aos 28 minutos, Carlinhos subiu bem ao ataque e encontrou Matheus Carvalho na área. O atacante mandou de cabeça, mas a bola foi pra fora.

O Fluzão insistiu e conseguiu diminuir. Valencia cabeceou e Edson Bastos rebateu. Os zagueiros do Coxa deram mole e Matheus Carvalho colocou pra dentro. O jovem vibrou com seu primeiro gol, mas, àquela altura, o cronômetro de Paulo César Oliveira já marcava 33 minutos. Não havia muito mais o que fazer.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 3 x 1 Fluminense (Sábado – 16/07/2011 – 18h30)

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada – Estádio Couto Pereira

Renda: R$ 267.900,00 / Público pagante: 16.498 / Público presente: 18.524

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa) / Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e João Nobre Chaves (SP) / 4º árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho (Valencia), Diguinho (Deco), Fernando Bob e Souza; Ciro (Matheus Carvalho) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Coritiba: Edson Bastos; Maranhão, Pereira, Emerson e Eltinho (Triguinho); Willian, Léo Gago, Rafinha e Tcheco (Gil); Bill e Marcos Aurélio (Anderson Aquino). Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Bill, Willian e Anderson Aquino (Coritiba); Diguinho, Mariano, Edinho, Deco e Márcio Rosário (Fluminense)

Gols: Marcos Aurélio (13’ do 1º tempo), Pereira (23’ do 1º) e Bill (6’ do 2°); Matheus Carvalho (33’ do 2°)

 Texto: site oficial do Fluminense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.