16 jul 2011

Está difícil engrenar, Abelão…



A preparação do Fluminense para enfrentar o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, será diferenciada. O jogo está marcado para o próximo domingo (24), às 16h, em Volta Redonda, mas o Tricolor vai antecipar a sua viagem e desembarcar na Cidade do Aço na 5ª feira. Desta forma, os jogadores poderão treinar e terão mais tempo para se adaptarem ao gramado do Estádio Raulino de Oliveira.

O Fluzão volta ao treinamento cotidiano nesta 2ª feira, às 15h, nas Laranjeiras, onde acontecerão as atividades da semana até a 4ª feira. Caso a Seleção Brasileira chegue à final da Copa América, a partida contra o Palmeiras pode ser antecipada para o sábado (23), também em Volta Redonda.

Neste sábado (16), o Fluminense foi superado por 3 a 1 pelo Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Marcos Aurélio, Pereira e Bill marcaram para o time paranaense e Matheus Carvalho descontou para o Tricolor. Foi o primeiro gol do atacante, cria de Xerém, como profissional do Tricolor.

A partida em Curitiba

O Fluzão iniciou a partida dando a impressão de que iria comandar o duelo com o Coritiba, mesmo dentro da casa do adversário. Aos 2 minutos, Diguinho lançou Ciro e, já dentro da área, ele cruzou. A bola iria para Rafael Moura e o zagueiro Pereira cortou, quase colocando para dentro do próprio gol.

Pressionado, o Coxa logo equilibrou. O primeiro sinal veio aos 10, quando Tcheco foi tocado por Diguinho e caiu. O lance gerou uma falta perigosa, na intermediária, que Marcos Aurélio cobrou para longe das traves tricolores.

Aos 13 minutos e 40 segundos, o lance que ditou o ritmo de todo o confronto: Léo Gago chutou e a bola quicou, antes de chegar ao goleiro Diego Cavalieri, que rebateu. Na sobra, Marcos Aurélio fez 1 a 0. O gol animou o Coritiba, que passou a mandar no jogo. Dez minutos depois de abrir o placar, o time paranaense cobrou escanteio com Tcheco e Pereira apareceu na pequena área para emendar, de primeira: 2 a 0.

No fim do 1° tempo, o Fluminense quase diminuiu com o zagueiro Gum. Ele aproveitou o escanteio preciso de Souza e meteu a cabeça na bola. O lateral esquerdo Eltinho tirou em cima da linha. Uma possível reação foi interrompida logo aos 6 minutos da 2ª etapa: o lateral direito Maranhão foi à linha de fundo e tocou para Bill, que se antecipou para ampliar.

Depois de marcar o terceiro, o Coritiba recuou e o Fluminense passou a dominar as ações, levando perigo ao goleiro Edson Bastos. Aos 28 minutos, Carlinhos subiu bem ao ataque e encontrou Matheus Carvalho na área. O atacante mandou de cabeça, mas a bola foi pra fora.

O Fluzão insistiu e conseguiu diminuir. Valencia cabeceou e Edson Bastos rebateu. Os zagueiros do Coxa deram mole e Matheus Carvalho colocou pra dentro. O jovem vibrou com seu primeiro gol, mas, àquela altura, o cronômetro de Paulo César Oliveira já marcava 33 minutos. Não havia muito mais o que fazer.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 3 x 1 Fluminense (Sábado – 16/07/2011 – 18h30)

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada – Estádio Couto Pereira

Renda: R$ 267.900,00 / Público pagante: 16.498 / Público presente: 18.524

Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa) / Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e João Nobre Chaves (SP) / 4º árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho (Valencia), Diguinho (Deco), Fernando Bob e Souza; Ciro (Matheus Carvalho) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Coritiba: Edson Bastos; Maranhão, Pereira, Emerson e Eltinho (Triguinho); Willian, Léo Gago, Rafinha e Tcheco (Gil); Bill e Marcos Aurélio (Anderson Aquino). Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Bill, Willian e Anderson Aquino (Coritiba); Diguinho, Mariano, Edinho, Deco e Márcio Rosário (Fluminense)

Gols: Marcos Aurélio (13’ do 1º tempo), Pereira (23’ do 1º) e Bill (6’ do 2°); Matheus Carvalho (33’ do 2°)

 Texto: site oficial do Fluminense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse