31 jul 2011

Era dia do “ganha”



Buscando engatar uma sequência de vitórias no Brasileirão 2011 e tendo dois jogos em casa para melhorar sua situação na tabela, o Fluminense entrou em campo na tarde deste domingo (31), diante do Ceará, no Engenhão. Com quatro gols, lances bonitos e trocas de passes precisas, o Tricolor goleou o adversário e voltou a empolgar a torcida, chegando aos 18 pontos e ocupando a 8ª colocação na classificação.

A partida começou bastante aberta, com um Ceará que parecia não se intimidar com o Fluminense atuando em casa. Apesar do desejo das duas equipes em abrir o placar, os erros de passes e conclusões impediram que o primeiro tempo fosse de muitas emoções.

Aos 7, Nicácio aproveitou contra-ataque e chutou de fora da área, com perigo. O Fluminense respondeu aos 11 com boa troca de passes entre Fred e Marquinho, que tentou a conclusão sem sucesso. Quatro minutos depois, foi Sobis que encontrou Marquinho livre pela esquerda, mas no cruzamento do meia, a zaga cortou quando Souza tentaria o cabeceio.

A melhor chance dos visitantes veio de um erro tricolor. Aos 22, Edinho perdeu uma bola no meio, que sobrou para Osvaldo invadir a área e tentar a conclusão, para fora. No ataque seguinte, o zagueiro Márcio Rosário recebeu pela esquerda e bateu direto no gol, obrigando o Diego a fazer defesa providencial.

O jogo começou a se definir já na reta final da etapa inicial. Primeiro, aos 35, Souza cobrou falta na área e Fred se antecipou ao goleiro Diego, abrindo o placar. Nove minutos depois, Fred também participou de outro lance capital, quando levou uma sola no peito do cearense Heleno, expulso em seguida.

Com um homem a mais, o Fluminense voltou para o segundo tempo com mais espaço e as jogadas começaram a encaixar com maior facilidade. Logo aos três, Carlinhos fez grande lance pela esquerda, passou por dois e cruzou, a zaga cortou a bola, que sobrou para Souza bater e ampliar.

Apesar da vantagem, a equipe tricolor não se acomodou e continuou buscando cada vez mais gols. Aos 19, nova tabela na área e Fred serviu Rafael Sobis, que bateu na diagonal de canhota e marcou o terceiro do jogo, seu primeiro com a camisa do Flu.

O Ceará, que pouco produzia, teve uma boa chance aos 29, quando Osvaldo recebeu na entrada da área e bateu forte, acertando o travessão do goleiro Diego Cavalieri. Os tricolores não tardaram em responder. Dois minutos depois, Souza cobrou falta na área e Rafael Moura, que havia entrado no lugar de Rafael Sobis, desviou de cabeça para deixar o quarto do Tricolor.

Antes do apito final, Rafael Moura ainda cabeceou no travessão, após cruzamento de Mariano e Fred cobrou falta na trave. Apesar de insistir em mais um gol até o fim, o placar se manteve e confirmou a goleada do Fluminense por 4 a 0 sobre o Ceará.

A equipe do técnico Abel Braga volta a campo diante do Internacional, na quinta-feira (4), no Engenhão, quando brigará diretamente pela sétima colocação na tabela.

 Texto e foto: site oficial do Fluminense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse