28 jul 2011

Empate no sufoco, aos 49, na Colina



Vasco empatou com o Bahia na noite desta quinta-feira (28/07), em São Januário, pelo placar de 1 a 1. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e o gol vascaíno foi marcado por Elton. A equipe cruzmaltina volta a campo no próximo domingo (31) para enfrentar o vice-líder São Paulo, no Morumbi.

O JOGO

Contando com o apoio do seu torcedor, o Vasco iniciou a partida pressionando o Bahia, mas foi a equipe baiana que balançou as redes pela primeira vez. Aos cinco minutos, após bela jogada de Ávine, a bola sobrou para Reinaldo, que tocou na saída de Fernando Prass e abriu o placar em São Januário: BAHIA 1 X 0.

O gol não fez o Gigante da Colina diminuir o ímpeto inicial e Eder Luis, minutos após o gol baiano, quase empatou. Felipe, aos 12 minutos, também teve sua chance, mas seu chute não conseguiu superar o goleiro Marcelo Lomba. O camisa 1 do tricolor voltou a trabalhar aos 24 minutos. Após bela arrancada, Juninho Pernambucano arriscou da intermediária e obrigou o arqueiro do ‘Esquadrão’ a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Alecsandro também parar no ‘paredão baiano’.

O Vasco seguiu pressionando e voltou a perder outra grande oportunidade aos 29 minutos. Dessa vez foi o volante Romulo que não teve sucesso no momento da finalização. Felipe, aos 33, Diego Souza, aos 39, e Alecsandro, aos 41, também tentaram, mas não conseguiram impedir que o Bahia fosse para o intervalo em vantagem no placar. Querendo a vitória dentro de casa, o Vasco retornou para o intervalo atacando o tricolor baiano. Logo aos quatro minutos, Juninho Pernambucano cobrou falta e levou perigo. O ‘Reizinho’ voltou a assustar aos oito minutos, mas desta vez quem impediu o gol foi Marcelo Lomba, arqueiro da equipe adversária.

O Bahia, que só havia chegado uma vez durante toda a partida, também criou uma boa chance. Aos dez minutos, Ávine avançou pelo lado esquerdo e cruzou, mas antes que Reinaldo finalizasse, Fagner apareceu para afastar o perigo.

O Gigante da Colina seguiu pressionando e Dedé, aos 17 minutos, após cruzamento de Juninho, subiu mais alto que toda defesa do Bahia, cabeceou forte e viu a bola tirar tinta da trave do tricolor. Aos 20 minutos foi a vez de Juninho aparecer bem outra vez. Após falta sofrida por Bernardo, o camisa 8 pegou bem na bola e obrigou Marcelo Lomba a fazer outra excelente defesa. O camisa 1 do ‘Esquadrão’ voltou a trabalhar bem três minutos depois em falta bem cobrado por Bernardo.

A pressão continuou, mas a bola insistia em não entrar. Aos 28 minutos, Eder Luis fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a grande área. Elton, que havia entrado no lugar de Alecsandro alguns minutos antes, acertou um belo voleio, mas como nas outras vezes, a bola foi para fora.

No apagar das luzes, Juninho Pernambucano cobrou falta com perfeição e a bola sobrou para Elton, que de cabeça empatou a partida em São Januário: VASCO 1 X 1.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Leandro) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.

Texto e foto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.