30 jul 2011

El Loco volta em grande estilo: 1 a 0



Com um golaço de Loco Abreu, o domínio no primeiro tempo e os jogadores se multiplicando na etapa final, o Botafogo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré. O Glorioso chegou a 22 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Figueirense, quarta-feira, no Orlando Scarpelli.

No primeiro tempo, com o retorno de Cortês e Loco Abreu, o Botafogo mandou no jogo. O time teve a posse de bola e as melhores oportunidades para abrir o placar.

As duas primeiras foram de Maicosuel. Em cobrança de falta, aos 5, mandou por cima, com perigo. Em contra-ataque, aos 7, arrancou em contra-ataque e foi travado no último drible. Por cima, os que ameaçaram foram Antônio Carlos e Loco Abreu.

O melhor lance do Cruzeiro, que arriscou muito os chutes de fora da área e os cruzamentos da direita, veio com Montillo. Pelo lado esquerdo, o argentino bateu colocado e Jefferson fez boa defesa, aos 19.

Já o Botafogo esteve perto do gol aos 32. Marcelo Mattos lançou Elkeson, que cortou para a direita e bateu forte para grande defesa de Fábio. Na volta, Maicosuel limpou e chutou de esquerda, por cima.

Em mais dois bons lances, Elkeson foi ao fundo e finalizou cruzado, mas ninguém chegou para desviar. Já aos 41, Loco Abreu ajeitou e Herrera cabeceou por cima do gol.

Fiel ao seu estilo, Joel Santana resolveu soltar o Cruzeiro no segundo tempo, colocando Roger no lugar de Gilberto. O time mineiro acabou com o domínio territorial do Botafogo. Porém, o Glorioso, inteligente, passou a buscar os contra-ataques. E, assim, abriu o placar, quando Loco Abreu recebeu e acertou um belo chute de fora da área, aos 10. Golaço!

Curiosamente, mesmo o Cruzeiro se lançando ao ataque, o Botafogo continuou com as melhores chances. Aos 15, Loco Abreu pegou de primeira e quase fez outro golaço de fora da área. Depois, foi a vez de Herrera receber ótimo lançamento de Gustavo, cortar e bater, na rede pelo lado de fora.

O Cruzeiro intensificou a pressão, mas o Botafogo soube suportar, não deixou o adversário levar perigo, tocou a bola, multiplicou-se em campo e garantiu a bela vitória!

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Cortês (Lucas); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Léo); Herrera (Feilpe Menezes) e Loco Abreu, Técnico: Caio Júnior.

A tendência é melhorar

Caio Júnior já havia avisado antes do jogo contra o Cruzeiro: o Botafogo entraria forte no que o treinador considera a segunda parte do Campeonato Brasileiro. A melhor prova das palavras dele veio com a vitória sobre o time mineiro por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Jacaré. Segundo o comandante o alvinegro, a tendência é de ainda melhorar.

“Estamos em uma classificação muito boa, com 22 pontos, entre os 5 primeiros. A equipe já estava equilibrada e fazendo bons jogos. Hoje, na preleção, falei que teríamos que esquecer os jogos para trás e começar um novo Brasileiro. E, pela capacidade e qualidade dos jogadores, a tendência é fazermos um campeonato melhor a partir de agora”, garante.

Com o pouco tempo que tem para treinos, Caio Júnior destacou o fato de ter o elenco completo para trabalhar. Ele pretende repetir a escalação no jogo de quarta-feira, contra o Figueirense.

“O time que eu pensei na teoria é esse. Ganhando pontos hoje, a tendência é a manutenção. Mas é duro manter a performance a partida inteira, há muito desgaste de jogo para jogo. Tirei o Elkeson sabendo que estava poupando o jogador para recuperá-lo. Sâo detalhes que o Botafogo me possibilita, com a fisiologia, para não perdermos jogadores”, explicou.

O herói da vitória foi Loco Abreu, que fez um golaço em seu retorno ao Botafogo após o título da Copa América com o Uruguai. O atacante destacou a atuação da equpe.

“Continuo com a ideia e a mentalidade do time, de ajudar dentro da minha característica. Assim estamos brigando para entrar no G-4 rapidamente e podemos sonhar em lutar pelo título. Foi um jogo bom, a nossa posse de bola foi brincadeira, mesmo fora de casa”, elogiou.

 Texto e foto: site oficial do Botafogo

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.