30 jul 2011

El Loco volta em grande estilo: 1 a 0



Com um golaço de Loco Abreu, o domínio no primeiro tempo e os jogadores se multiplicando na etapa final, o Botafogo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré. O Glorioso chegou a 22 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Figueirense, quarta-feira, no Orlando Scarpelli.

No primeiro tempo, com o retorno de Cortês e Loco Abreu, o Botafogo mandou no jogo. O time teve a posse de bola e as melhores oportunidades para abrir o placar.

As duas primeiras foram de Maicosuel. Em cobrança de falta, aos 5, mandou por cima, com perigo. Em contra-ataque, aos 7, arrancou em contra-ataque e foi travado no último drible. Por cima, os que ameaçaram foram Antônio Carlos e Loco Abreu.

O melhor lance do Cruzeiro, que arriscou muito os chutes de fora da área e os cruzamentos da direita, veio com Montillo. Pelo lado esquerdo, o argentino bateu colocado e Jefferson fez boa defesa, aos 19.

Já o Botafogo esteve perto do gol aos 32. Marcelo Mattos lançou Elkeson, que cortou para a direita e bateu forte para grande defesa de Fábio. Na volta, Maicosuel limpou e chutou de esquerda, por cima.

Em mais dois bons lances, Elkeson foi ao fundo e finalizou cruzado, mas ninguém chegou para desviar. Já aos 41, Loco Abreu ajeitou e Herrera cabeceou por cima do gol.

Fiel ao seu estilo, Joel Santana resolveu soltar o Cruzeiro no segundo tempo, colocando Roger no lugar de Gilberto. O time mineiro acabou com o domínio territorial do Botafogo. Porém, o Glorioso, inteligente, passou a buscar os contra-ataques. E, assim, abriu o placar, quando Loco Abreu recebeu e acertou um belo chute de fora da área, aos 10. Golaço!

Curiosamente, mesmo o Cruzeiro se lançando ao ataque, o Botafogo continuou com as melhores chances. Aos 15, Loco Abreu pegou de primeira e quase fez outro golaço de fora da área. Depois, foi a vez de Herrera receber ótimo lançamento de Gustavo, cortar e bater, na rede pelo lado de fora.

O Cruzeiro intensificou a pressão, mas o Botafogo soube suportar, não deixou o adversário levar perigo, tocou a bola, multiplicou-se em campo e garantiu a bela vitória!

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Cortês (Lucas); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Léo); Herrera (Feilpe Menezes) e Loco Abreu, Técnico: Caio Júnior.

A tendência é melhorar

Caio Júnior já havia avisado antes do jogo contra o Cruzeiro: o Botafogo entraria forte no que o treinador considera a segunda parte do Campeonato Brasileiro. A melhor prova das palavras dele veio com a vitória sobre o time mineiro por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Jacaré. Segundo o comandante o alvinegro, a tendência é de ainda melhorar.

“Estamos em uma classificação muito boa, com 22 pontos, entre os 5 primeiros. A equipe já estava equilibrada e fazendo bons jogos. Hoje, na preleção, falei que teríamos que esquecer os jogos para trás e começar um novo Brasileiro. E, pela capacidade e qualidade dos jogadores, a tendência é fazermos um campeonato melhor a partir de agora”, garante.

Com o pouco tempo que tem para treinos, Caio Júnior destacou o fato de ter o elenco completo para trabalhar. Ele pretende repetir a escalação no jogo de quarta-feira, contra o Figueirense.

“O time que eu pensei na teoria é esse. Ganhando pontos hoje, a tendência é a manutenção. Mas é duro manter a performance a partida inteira, há muito desgaste de jogo para jogo. Tirei o Elkeson sabendo que estava poupando o jogador para recuperá-lo. Sâo detalhes que o Botafogo me possibilita, com a fisiologia, para não perdermos jogadores”, explicou.

O herói da vitória foi Loco Abreu, que fez um golaço em seu retorno ao Botafogo após o título da Copa América com o Uruguai. O atacante destacou a atuação da equpe.

“Continuo com a ideia e a mentalidade do time, de ajudar dentro da minha característica. Assim estamos brigando para entrar no G-4 rapidamente e podemos sonhar em lutar pelo título. Foi um jogo bom, a nossa posse de bola foi brincadeira, mesmo fora de casa”, elogiou.

 Texto e foto: site oficial do Botafogo

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse