10 jul 2011

Dois a zero no Inter, com o “Reizinho” em casa



O Vasco derrotou na noite deste sábado (09/07) o Internacional pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e foi realizada no Estádio de São Januário. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Eder Luis e Dedé.

O Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (16/07) para encarar o Atlético-PR, também no Caldeirão de São Januário.

 O jogo

Empolgada com a reestreia de Juninho Pernambucano no estádio de São Januário, a torcida vascaína lotou caldeirão e viu um Vasco arrojado desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos sete minutos, Felipe mostrou sua enorme visão de jogo e deu um belo passe para Marcio Careca. Sem pensar duas vezes, o camisa 15 tocou de primeira e encontrou Eder Luis livre na grande área, mas o camisa 7 não pegou bem e mandou a bola para fora.

O Gigante da Colina seguiu pressionando, mas apesar ter maior posse de bola não conseguia criar grandes oportunidades. O Inter, que jogava recuado e esperando uma oportunidade para contra-atacar, aproveitou uma desconcentração da equipe vascaína e aos 20 minutos perdeu criou sua primeira chance, com Leandro Damião.

Se o artilheiro colorado parou em Fernando Prass, o mesmo não aconteceu com Eder Luis aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio de Bernardo e de uma bela cabeçada de Romulo, a bola sobrou para o camisa 7, que mostrou oportunismo e tocou na saída do goleiro Muriel, abrindo o placar em São Januário: VASCO 1 a 0.

O gol empolgou a equipe cruzmaltina e o veloz atacante, que por pouco não aumentou o placar aos 30 minutos. Após bela jogada, Juninho serviu Felipe, que viu Eder Luis livre e tocou a bola. Sozinho, o camisa 7 avançou e acertou a trave da equipe gaúcha

Aos 43 minutos foi a vez de um filme passar na cabeça dos vascaínos. Após falta cometida por Kléber em Eder Luis na intermediária, Juninho pegou a bola e fez os torcedores relembrarem aquela noite do dia 22/07/98, quando fez um belo gol e colocou o Vasco na final da Taça Libertadores daquele ano. Dessa vez, o “reizinho” não teve o mesmo sucesso e seu chute apenas tirou tinta da trave do goleiro Muriel.

O Vasco voltou para o intervalo com a mesma equipe que terminou a primeira etapa, mas foi o Internacional que assustou pela primeira vez. Aos 11 minutos, Kléber encontrou Leandro Damião livre na grande área e viu o camisa 9 perder uma grande oportunidade. O Gigante da Colina respondeu aos 20 minutos com Felipe, mas o maestro também não conseguiu modificar o placar na Colina histórica.

O lance foi o último do camisa 6 na partida, pois aos 23 minutos ele deu lugar ao jovem Diego Rosa. A modificação surtiu efeito e aos 32 minutos, Jumar, que entrou no lugar de Marcio Careca ainda no primeiro tempo, acertou um belo cruzamento e encontrou Alecsandro livre dentro da grande área, mas o camisa 9 mandou a bola para fora.

O mesmo não aconteceu com Dedé, que aproveitou um belo cruzamento de Juninho Pernambucano e ampliou o placar no Caldeirão aos 38 minutos: VASCO 2 a 0.

No fim da partida Juninho Pernambucano, aos 44 minutos, e Alecsandro, aos 45, tentaram, mas não conseguiram aumentar a vantagem vascaína.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca (Jumar); Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Diego Rosa) e Bernardo; Eder Luis (Diego Souza) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Texto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.