24 jul 2011

Deu Diego Souza: 2 a 1



O Vasco derrotou na tarde deste domingo (24/07) a equipe do Atlético Mineiro pelo placar de 2 x 1. A partida foi realizada no estádio Ipatingão, na cidade de Ipatinga-MG, e foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltino foram marcados por Diego Souza.

O Gigante da Colina volta a entrar em campo pela competição nacional na próxima quinta-feira (28). O adversário será o Bahia e a partida será realizada em São Januário. Os ingressos já estão à venda.

O JOGO

Apoiado por seu torcedor, o Atlético Mineiro iniciou a partida pressionando a equipe do Vasco. Logo aos quatro minutos, Caio arriscou da intermediária e colocou Fernando Prass para trabalhar. O goleiro cruzmaltino voltou a se destacar aos 11 minutos defendendo um chute de Patric.

Aos poucos o Gigante da Colina foi equilibrando a partida e passando a atacar a equipe mineira. Logo em sua primeira investida, aos 18 minutos, o cruzmaltino abriu o placar. Após belo cruzamento de Julinho, Diego Souza cabeceou forte e balançou as redes do Ipatingão: VASCO 1 a 0.

O gol obrigou os donos da casa a atacarem um pouco mais e Daniel Carvalho, aos 29 minutos, levou perigo em cobrança de falta. Dois minutos depois foi a vez de Jonatas Obina finalizar mal e desperdiçar outra grande oportunidade.

Em vantagem no placar, o Gigante da Colina passou a tocar mais a bola e ter um pouco mais de tranqüilidade. Tal postura deu ao Vasco o domínio do jogo durante a reta final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Diego Souza arriscou da intermediária e colocou Giovani para trabalhar.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória cruzmaltina no primeiro tempo, Daniel Carvalho acertou um belo passe e deixou Magno Alves na cara do gol. Mostrando oportunismo, o camisa 11 do Galo tocou na saída de Fernando Prass e empatou a partida: ATLÉTICO-MG 1 X 1.

O Vasco retornou do intervalo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas com uma postura um pouco diferente. Mais ofensivo, o Gigante da Colina criou sua primeira oportunidade logo no primeiro minuto com Julinho.

O cruzmaltino seguiu no campo de ataque e aos nove minutos, após boa cobrança de falta de Julinho, Romulo subiu mais alto que toda defensiva do Atlético Mineiro e acertou a trave do goleiro Giovani.

Aos 12 minutos o Vasco chegou novamente com perigo. Após bela arrancada de Eder Luis, a bola sobrou para Julinho, que bateu forte e assustou os torcedores atleticanos presentes no estádio, que ainda viram Alecsandro acertar a trave aos 17 minutos e perder um pênalti logo em seguida, aos 22.

O pênalti perdido pelo camisa 9 abalou a equipe vascaína, que passou a ter dificuldades e a sofrer com as investidas do Galo mineiro. Apesar desse fato, os donos da casa não levaram muito perigo e viram no último minuto de jogo Diego Souza cobrar pênalti com perfeição e garantir a vitória cruzmaltina: VASCO 2 X 1.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa (Jumar), Julinho (Bernardo) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.

Texto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.