31 jul 2011

Com autoridade: 2 a 0



O Vasco derrotou o São Paulo na tarde deste domingo (31/07) pelo placar de 2 x 0. A partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e os gols cruzmaltinos foram marcados por Eder Luis e Felipe.

O Gigante da Colina volta a atuar pela competição nacional na próxima quarta-feira (03/08). O adversário será o Santos e o jogo será realizado no Caldeirão de São Januário. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos.

 O JOGO

Mesmo jogando longe de sua casa, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do São Paulo. Logo no primeiro minuto, Juninho Pernambucano, que completou 300 jogos pelo Gigante da Colina, cobrou falta e colocou a defesa do tricolor para trabalhar. A equipe paulista respondeu em seguida com Lucas, que arriscou de longe e obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa. O cruzmaltino voltou a assustar aos cinco minutos, outra vez em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, dessa vez defendida por Rogério Ceni. O tricolor paulista, como anteriormente, não demorou muito para responder e Rivaldo, aos sete minutos, acertou um belo voleio e assustou.

Aos dez minutos, após bela troca de passes do ataque são paulino, a bola chegou até Carlinhos Paraíba, que bateu cruzado e viu Fernando Prass, outra vez, trabalhar bem. O camisa 1 vascaíno voltou a impedir o gol tricolor aos 13 minutos ao defender uma finalização de Ivan Piris.

O São Paulo seguiu pressionando e aos 24 minutos foi a vez de Dagoberto levar perigo. Na oportunidade, o atacante arriscou da intermediária e viu a bola passar muito próxima do ângulo da meta vascaína. O Gigante da Colina, que jogava recuado a essa altura, criou uma boa oportunidade na sequência, mas Eder Luis pegou mal na bola e a desperdiçou.

O Vasco voltou do intervalo com Felipe no lugar de Juninho Pernambucano, mas foi o São Paulo que como começou tomando a iniciativa. Logo aos quatro minutos, após boa trama ofensiva, a bola chegou até Jean, que pegou de primeira e colocou o camisa 1 cruzmaltino para trabalhar.

O Gigante da Colina não se abateu com a postura avassaladora da equipe tricolor e aproveitou a falha defensiva do adversário para abrir o placar. Aos sete minutos, após passe de Julinho, Diego Souza fez grande jogada e deixou Eder Luis na cara de Rogério Ceni. Mostrando oportunismo, o camisa 7 bateu cruzado e balançou as redes do Morumbi: VASCO 1 x 0.

Com a vantagem no placar, o Vasco recuou e permitiu o avanço da equipe tricolor, que passou a trocar passes no campo de ataque e a incomodar a defesa cruzmaltina. Aos 14 minutos, após receber passe de Lucas, Jean arriscou da intermediária e viu a ‘Muralha da Colina’ fazer outra boa defesa. Aos 19 minutos foi a vez do Vasco chegar ao ataque e por pouco não ampliar o marcador. Após tabelar com Eder Luis, Fagner invadiu a área e a trave do goleiro Rogério Ceni. O ídolo tricolor voltou a trabalhar bem aos 22 minutos, após cruzamento de Julinho.

O lance foi o último do camisa 17, que aos 30 minutos deu lugar ao volante Eduardo Costa. Quem também deixou o campo foi o atacante Eder Luis, substituído por Leandro. O camisa 19 não demorou muito para mostrar ao que veio e aos 32 minutos serviu Felipe, que arriscou e assustou o goleiro Rogério Ceni.

No fim da partida ainda houve tempo do camisa 6 tabelar com Jumar e fechar a vitória vascaína em São Paulo: VASCO 2 x 0.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho (Eduardo Costa); Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis (Leandro) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Texto e foto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.