31 jul 2011

Com autoridade: 2 a 0



O Vasco derrotou o São Paulo na tarde deste domingo (31/07) pelo placar de 2 x 0. A partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e os gols cruzmaltinos foram marcados por Eder Luis e Felipe.

O Gigante da Colina volta a atuar pela competição nacional na próxima quarta-feira (03/08). O adversário será o Santos e o jogo será realizado no Caldeirão de São Januário. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos.

 O JOGO

Mesmo jogando longe de sua casa, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do São Paulo. Logo no primeiro minuto, Juninho Pernambucano, que completou 300 jogos pelo Gigante da Colina, cobrou falta e colocou a defesa do tricolor para trabalhar. A equipe paulista respondeu em seguida com Lucas, que arriscou de longe e obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa. O cruzmaltino voltou a assustar aos cinco minutos, outra vez em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, dessa vez defendida por Rogério Ceni. O tricolor paulista, como anteriormente, não demorou muito para responder e Rivaldo, aos sete minutos, acertou um belo voleio e assustou.

Aos dez minutos, após bela troca de passes do ataque são paulino, a bola chegou até Carlinhos Paraíba, que bateu cruzado e viu Fernando Prass, outra vez, trabalhar bem. O camisa 1 vascaíno voltou a impedir o gol tricolor aos 13 minutos ao defender uma finalização de Ivan Piris.

O São Paulo seguiu pressionando e aos 24 minutos foi a vez de Dagoberto levar perigo. Na oportunidade, o atacante arriscou da intermediária e viu a bola passar muito próxima do ângulo da meta vascaína. O Gigante da Colina, que jogava recuado a essa altura, criou uma boa oportunidade na sequência, mas Eder Luis pegou mal na bola e a desperdiçou.

O Vasco voltou do intervalo com Felipe no lugar de Juninho Pernambucano, mas foi o São Paulo que como começou tomando a iniciativa. Logo aos quatro minutos, após boa trama ofensiva, a bola chegou até Jean, que pegou de primeira e colocou o camisa 1 cruzmaltino para trabalhar.

O Gigante da Colina não se abateu com a postura avassaladora da equipe tricolor e aproveitou a falha defensiva do adversário para abrir o placar. Aos sete minutos, após passe de Julinho, Diego Souza fez grande jogada e deixou Eder Luis na cara de Rogério Ceni. Mostrando oportunismo, o camisa 7 bateu cruzado e balançou as redes do Morumbi: VASCO 1 x 0.

Com a vantagem no placar, o Vasco recuou e permitiu o avanço da equipe tricolor, que passou a trocar passes no campo de ataque e a incomodar a defesa cruzmaltina. Aos 14 minutos, após receber passe de Lucas, Jean arriscou da intermediária e viu a ‘Muralha da Colina’ fazer outra boa defesa. Aos 19 minutos foi a vez do Vasco chegar ao ataque e por pouco não ampliar o marcador. Após tabelar com Eder Luis, Fagner invadiu a área e a trave do goleiro Rogério Ceni. O ídolo tricolor voltou a trabalhar bem aos 22 minutos, após cruzamento de Julinho.

O lance foi o último do camisa 17, que aos 30 minutos deu lugar ao volante Eduardo Costa. Quem também deixou o campo foi o atacante Eder Luis, substituído por Leandro. O camisa 19 não demorou muito para mostrar ao que veio e aos 32 minutos serviu Felipe, que arriscou e assustou o goleiro Rogério Ceni.

No fim da partida ainda houve tempo do camisa 6 tabelar com Jumar e fechar a vitória vascaína em São Paulo: VASCO 2 x 0.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho (Eduardo Costa); Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza; Eder Luis (Leandro) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Texto e foto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse