16 jul 2011

Casaca, Vascão!



“O Vasco é o time da Virada, o Vasco é o time do amor”. Foi provando essa escrita que o time vascaíno conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 1, com dois gols do atacante Alecsandro, em jogo realizado na noite deste sábado, em São Januário.

Com os três pontos conquistados, o Gigante da Colina soma 17 pontos e sobe para a 5ª colocação.

O elenco comandado pelo técnico Ricardo Gomes volta a campo no próximo domingo (24), para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, no Ipatingão.

O jogo

Com o caldeirão de São Januário recebendo bom público, o jogo começou com o Vasco tendo a iniciativa das jogadas, partindo para cima do Atlético-PR, mas cedeu alguns espaços para o time paranaense armar seus contra ataques. E foi com esse tipo de jogada que o adversário abriu o placar, aos nove minutos, com gol do meia Kleberson. O time vascaíno continuava tendo mais posse de bola, mas a primeira chance clara de gol foi com o atacante Eder Luis, que aos 20 minutos finalizou de fora da área.

Com a vantagem no placar, o Atlético-PR recuou muito e com isso a pressão vascaína era cada vez maior. Aos 29, Bernardo tabelou com Juninho, invadiu a área e na hora do chute foi travado pela defesa. A blitz vascaína continuava, e aos 31 minutos, Alecsandro desviou de cabeça e a bola sobrou para Bernardo, mas o goleiro atleticano chegou a tempo de evitar o gol de empate. Um minuto depois, Bernardo cobrou escanteio e Dedé cabeceou forte em lance muito perigoso, mas na jogada o zagueiro vascaíno cometeu falta no adversário e sofreu uma pancada forte na cabeça, o que interrompeu a partida por alguns minutos.

Aos 40, Bernardo sofreu falta na intermediária, Juninho cobrou, mas a bola passou por cima da meta atleticana.

Já nos acréscimos, o Vasco seguia com a sua pressão, até que Allan fez bela jogada pela direita e cruzou para Eder Luis. O atacante vascaíno girou e bateu forte, o goleiro atleticano deu rebote e Alecsandro empurrou a bola para o fundo da rede paranaense: Vasco 1×1 Atlético-PR.

Após o apito final do árbitro, o zagueiro Dedé caiu novamente no gramado, sentindo dores na cabeça.

Veio o segundo tempo, e o time vascaíno já começou com uma mudança: Saiu o zagueiro Dedé, que sentiu dores na cabeça, após se chocar em um lance no fim da primeira etapa, e entrou o defensor Douglas. Já no primeiro minuto o meia Bernardo rolou para Eder Luis, que acertou chute muito perigoso. Aos 2, Juninho finaliza de longe, dando um susto no goleiro atleticano. O Vasco começa o segundo tempo tempo do mesmo jeito que o primeiro, pressionando o adversário.

Aos 7, o Atlético-PR tem grande chance, mas o meia Madson furou na frente da Muralha vascaína. Aos 16 minutos, a segunda substituição: Sai Bernardo e entra o camisa 10 Diego Souza. Aos 21, Fernando Prass salva o Vasco, com uma defesa de cinema. Dois minutos depois, Alecsandro resvala cruzamento de Juninho, levando muito perigo para a meta atleticana.

Aos 26 minutos, Eder Luis cruza a bola para a área e Alecsandro acerta uma testada linda. A bola ainda bate no travessão antes de estufar as redes do time paranaense: Vasco 2×1 Atlético-PR. O Vasco mostra mais uma vez ser o time da virada, o time do amor.

Aos 35 minutos do 2º tempo, o técnico Ricardo Gomes realizou a terceira substituição: Sai Allan e entra o volante Jumar.

A partir do gol da virada, o time vascaíno tentou administrar o resultado, mas o adversário não deixava. Aos 45 minutos, o zagueiro Douglas tirou uma bola de cima da linha vascaína. A pressão do adversário não deu em nada. Fim de jogo: Vasco 2×1 Atlético-PR.

O Vasco atuou com a seguinte escalação: Fernando Prass; Dedé (Douglas), Anderson Martins, Allan (Jumar) e Marcio Careca; Romulo, Juninho, Felipe e Bernardo (Diego Souza); Eder Luis e Alecsandro.

 Texto: site oficial do Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

14 nov 2017
Goleiro-artilheiro Edson tem domingo único e Passo da Pátria é campeão da zona rural da Copa Prefeitura Bahamas

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.