31 jul 2011

Campo impraticável e derrota no finalzinho



Além do Atlético-PR, o Santos FC enfrentou outro grande adversário neste domingo (31): o péssimo e encharcado gramado da Arena da Baixada, em Coritiba. O time paranaense saiu na frente, com gols de Cléber Santana e Manoel, nos primeiros nove minutos de jogo. O Peixe conseguiu empatar, com Neymar, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Borges, as 17 da segunda etapa. Porém, com um gol de Marcinho nos acréscimos, a equipe rubro-negra venceu a partida por 3 a 2.

Com o resultado, o Peixe segue na 17ª colocação com 11 pontos, mas ainda com três jogos a menos que os demais adversários. Na próxima rodada, o Santos FC enfrenta o Vasco da Gama, na quarta-feira (03), às 21h50, em São Januário.

 O Jogo

Com o gramado castigado pela chuva, a partida começou com o Peixe tentando atacar, mas sem chances efetivas. Já o Atlético aproveitou sua primeira oportunidade e abriu o placar. Cleber Santana fez jogada individual e chutou no ângulo para fazer 1 a 0.

Quatro minutos depois, o time paranaense ampliou. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Manoel apareceu livre e marcou de cabeça.

Mas o Santos respondeu logo aos 12 minutos, com Neymar. Após cobrança de escanteio, a bola foi rebatida na área e sobrou para Edu Dracena. O zagueiro rolou para Neymar, que arriscou de fora da área e acertou um belo chute de esquerda.

Após o gol, o Peixe voltou a ter mais posse de bola, mas as más condições do gramado seguiam atrapalhando. Aos 21 minutos, Borges arriscou de fora área, mas mandou por cima do travessão. Sete minutos depois, o Santos FC quase ampliou. Elano cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Renan voou para fazer a defesa.

Embora o campo não ajudasse, o Peixe seguia dominando o jogo, mas parava em sucessivas faltas da equipe paranaense. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Atlético-PR por 2 a 1.

 Segundo tempo

As péssimas condições do gramado deixavam o jogo fraco tecnicamente no início da segunda etapa. Mas o Peixe insistiu e conseguiu empatar com aos 17 minutos, com golaço de Borges. O centroavante recebeu passe de Pará, fez um giro de pivô e chutou cruzado para empatar o marcador.

No lance seguinte, o Santos FC quase ampliou. PH Ganso arriscou de dentro da grande área, mas Renan faz grande defesa. No rebote, Neymar carimbou o travessão. A bola ainda sobrou para Borges, que chutou em cima da zaga.

As equipes seguiam fazendo um jogo acirrado, mas tinham dificuldades para concluir as jogadas em razão das inúmeras poças de água no campo. Aos 35 minutos, o Peixe buscou contra-ataque em velocidade, mas Ibson acabou escorregando no momento de concluir.

E o Atlético conseguiu chegar a vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Wagner Diniz cruzou para Marcinho, que cabeceou para balançar a rede.

Texto: site oficial do Santos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.