24 jul 2011

Aconteceu



Na tarde deste domingo (24), o Corinthians perdeu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro 2011. Com um gol de Wallyson aos 10 min do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu a vitória por 1 a 0. O Timão segue na liderança isolada do torneio e seis pontos à frente do segundo colocado. Com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota, a equipe do Parque São Jorge soma 28 pontos no nacional. A torcida, como sempre, compareceu em massa e os 37 mil presentes fizeram um show à parte no Pacaembu.

O Alvinegro teve boa chance logo no primeiro minuto de jogo. Em boa jogada pela direita, Willian cruzou para Emerson, que cabeceou por cima do travessão e fez a torcida corinthiana cantar ainda mais alto. O Cruzeiro respondeu aos 3 min. Vitor recebeu na área e chutou rasteiro. Renan mandou para escanteio.

Aos 7 min, Ralf chegou muito perto de abrir o placar no Pacaembu. Após cobrança de escanteio, o volante pegou o rebote e chutou de primeira. A bola passou raspando a rede pelo lado de fora. No lance seguinte, novamente boa jogada de Ralf. O camisa 5 recebeu no ataque e tocou de calcanhar para Emerson. O atacante chutou rasteiro da entrada da área e a bola foi para fora.

A partida ficou um pouco truncada nos momentos seguintes, com o adversário fazendo muitas faltas. Em duas oportunidades, a bola teve que ser jogada para lateral para que os jogadores do Corinthians recebessem atendimento médico. Aos 21 min, Willian cobrou falta com perigo na área cruzeirense, mas Fábio conseguiu dar um soco na bola e impedir o cabeceio de Emerson.

O jogo continuava faltoso. O estreante Ramon recebeu cartão amarelo aos 31 min, após falta em Roger. No minuto seguinte, o Timão chegou com perigo no ataque pela direita. Welder fez boa troca de passes e foi até a área. Danilo cruzou para o lateral-direito, mas o goleiro da Raposa chegou antes e evitou o gol da equipe do Parque São Jorge.

Aos 34 min, Montillo aproveitou o rebote do escanteio e chegou batendo da meia-lua. A bola foi para a linha de fundo. Dois minutos depois, Chicão cobrou falta na área cruzeirense e Paulinho não conseguiu finalizar por centímetros. A bola parou nas mãos de Fábio. Emerson recebeu cartão amarelo aos 37 min após falta duvidosa no ataque.

O Alvinegro era melhor na partida. Ramon chegou bem pela esquerda e cruzou. A bola desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora. Na cobrança do escanteio, Danilo desviou de cabeça e a bola passou perto da trave. Aos 43 min, Emerson roubou bola no ataque num lance de raça e partiu para dentro da área. O atacante driblou o adversário e preparou o chute. Mas, no momento do arremate, o defensor conseguiu se recuperar e mandou para escanteio. A primeira etapa terminou com o empate sem gols.

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos 3 min, a equipe do técnico Tite chegou com perigo ao ataque. Danilo fez o papel de pivô e rolou para trás. Paulinho chegou com velocidade e chutou de primeira da entrada da área. A bola pegou força demais e passou por cima do travessão. Um minuto depois, Willian recebeu no lado esquerdo, fintou o marcador e arriscou de longe. A bola passou raspando a trave esquerda de Fábio.

Aos 10 min, o Cruzeiro abriu o placar. Wallyson venceu disputa de bola no meio de campo, viu Renan adiantado e arriscou. A bola surpreendeu o goleiro do Timão, que não conseguiu chegar a tempo para evitar o belo gol da Raposa. Cinco minutos depois, Willian quase empatou a partida. O atacante pegou sobra dentro da área e chutou de esquerda. A bola passou perto da trave de Fábio.

Tite fez sua primeira substituição aos 17 min. O meia Alex entrou no lugar do lateral-esquerdo Ramon. Logo depois da alteração, Paulinho chegou bem no ataque. O volante avançou pela intermediária e mandou a bomba de longe, que acabou indo para fora e assustando a defesa cruzeirense.

O Alvinegro tinha mais posse de bola, mas não conseguia infiltrar na zaga mineira. Aos 26 min, Jorge Henrique cruzou para Emerson, que cabeceou por cima do gol. Foi a última jogada do camisa 23, que saiu para a entrada de Edenílson. Gilberto fez falta em Alex e recebeu o segundo cartão amarelo aos 27 min.

Danilo teve uma ótima chance aos 33 min. Alex carregou no ataque e passou para o camisa 20, que chutou de primeira e viu a bola passar por cima do travessão de Fábio. Willian chegou bem pela direita e fez o cruzamento. A bola passou raspando na cabeça de Emerson, que não fez por pouco. O Timão era melhor na partida.

Aos 37 min, Ralf teve a melhor chance de gol na segunda etapa. O volante avançou pela intermediária e tocou para Emerson. O atacante rolou de volta para Ralf, que mandou uma bomba e obrigou Fábio a realizar uma bela defesa e espalmar para escanteio. Tite fez sua última mudança aos 39 min. O atacante e estreante Elias Oliveira entrou no lugar de Danilo.

Alex teve outra oportunidade de empatar aos 40 min. O meia driblou o defensor e chutou forte para o gol. Fábio defendeu com um soco e mandou para escanteio. Cinco minutos depois, Welder recebeu de Leandro Castán e arriscou da entrada da área. O chute saiu fraco e Fábio encaixou com segurança. Edenílson recebeu de Willian aos 47 min, driblou o marcador e bateu rasteiro. A bola foi em cima de Fábio, que defendeu novamente. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas o Alvinegro não conseguiu empatar.

A próxima partida do Corinthians será realizada no domingo (31), às 16h, contra o Avaí. O jogo será válido pela 13ª rodada do Brasileirão, em Florianópolis.

Renan lamenta

Um dos estreantes na derrota para o Cruzeiro, Renan comentou seu primeiro jogo com a camisa do Timão. “Ninguém queria estrear assim. Nem eu, nem o Ramon, nem o (Emerson) Sheik como titular, mas infelizmente aconteceu. A gente vem numa crescente e tem que manter a cabeça no lugar para não perder mais pontos em casa”, alertou o camisa 30.

O jovem goleiro ainda agradeceu o apoio da Fiel que lotou o Pacaembu. “O time tentou de todas as formas. Parabenizo a torcida que lotou o estádio e nos apoiou. Mérito do Cruzeiro que soube se fechar”, terminou o novo corinthiano.

Textos: Site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.