26 jun 2011

Um minuto, um gol



O Vasco derrotou na noite deste domingo (26/06), o Atlético-GO pelo placar de 1 x 0. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e o gol cruzmaltino foi marcado pelo meia Felipe. O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira (29), em São Januário, para encarar o Cruzeiro.

O JOGO

Empurrado por seu torcedor, que lotou o Serra Dourada, o Vasco iniciou a partida mostrando sua força. Logo aos dois minutos, Felipe aproveitou a falha da defesa do Atlético, arriscou da entrada da grande área e abriu o placar: VASCO 1 X 0. Aproveitando o nervosismo do adversário, que sentiu o gol logo no início da partida, o Gigante da Colina não diminui o ímpeto e voltou a assustar com Eduardo Costa, aos oito minutos. Fagner também arriscou aos 16 minutos, mas também não conseguiu ampliar o marcador.

O Atlético Goianiense demorou um pouco, mas logo em sua primeira jogada de perigo obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa. Aos 17, após cobrança de escanteio, Gílson cabeceou forte e viu o goleiro cruzmaltino fazer um milagre. O Vasco não sentiu a chegada do adversário e aos 21 minutos perdeu outra grande oportunidade. Após receber belo passe de Diego Souza, Eder Luis invadiu a área e serviu Alecsandro, que falhou no momento da conclusão.

O jogo seguiu movimentado e minutos após a investida cruzmaltina foi a vez da equipe da casa voltar a assustar. Dessa vez foi o atacante Marcão que arriscou de longe e colocou Prass para trabalhar. O Dragão seguiu pressionando e aos 40 minutos voltou a levar perigo. Após cruzamento de Vitor Junior, a bola sobrou para o atacante Marcão, que mais uma vez parou na camisa 1 do Gigante da Colina. O cruzmaltino respondeu logo em seguida com Diego Souza, mas o camisa 10 não soube aproveitar o ótimo passe de Felipe.

O Vasco retornou do intervalo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas foi o Atlético Goianiense que pressionou durante os primeiros minutos através de bolas alçadas na área. A equipe da casa seguiu no campo de ataque e aos 15 minutos assustou com Bida. O camisa 7 do Dragão seguiu arriscando e aos 19 minutos obrigou Fernando Prass a fazer outro milagre no Serra Dourada. O Gigante da Colina respondeu no minuto seguinte com Diego Souza. O camisa 10 aproveitou cruzamento de Felipe e colocou Márcio para trabalhar. Após essa jogada, Ricardo Gomes fez a primeira modificação na equipe vascaína: saiu Alecsandro e entrou Elton.

Apesar da modificação, foi o Atlético Goianiense que seguiu pressionando. Aos 27 minutos, após cruzamento de Juninho, Agenor subiu mais alto que a defensiva do cruzmaltino e acertou a trave do goleiro Fernando Prass. A equipe goiana seguiu correndo atrás do empate e Elvis, que entrou no segundo tempo, teve uma grande chance aos 35 minutos, mas para sua infelicidade o goleiro da equipe carioca fez outra grande defesa e garantiu a vitória de sua equipe em Goiânia.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes

Texto: site oficial do Vasco

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.