26 jun 2011

Um minuto, um gol



O Vasco derrotou na noite deste domingo (26/06), o Atlético-GO pelo placar de 1 x 0. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e o gol cruzmaltino foi marcado pelo meia Felipe. O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira (29), em São Januário, para encarar o Cruzeiro.

O JOGO

Empurrado por seu torcedor, que lotou o Serra Dourada, o Vasco iniciou a partida mostrando sua força. Logo aos dois minutos, Felipe aproveitou a falha da defesa do Atlético, arriscou da entrada da grande área e abriu o placar: VASCO 1 X 0. Aproveitando o nervosismo do adversário, que sentiu o gol logo no início da partida, o Gigante da Colina não diminui o ímpeto e voltou a assustar com Eduardo Costa, aos oito minutos. Fagner também arriscou aos 16 minutos, mas também não conseguiu ampliar o marcador.

O Atlético Goianiense demorou um pouco, mas logo em sua primeira jogada de perigo obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa. Aos 17, após cobrança de escanteio, Gílson cabeceou forte e viu o goleiro cruzmaltino fazer um milagre. O Vasco não sentiu a chegada do adversário e aos 21 minutos perdeu outra grande oportunidade. Após receber belo passe de Diego Souza, Eder Luis invadiu a área e serviu Alecsandro, que falhou no momento da conclusão.

O jogo seguiu movimentado e minutos após a investida cruzmaltina foi a vez da equipe da casa voltar a assustar. Dessa vez foi o atacante Marcão que arriscou de longe e colocou Prass para trabalhar. O Dragão seguiu pressionando e aos 40 minutos voltou a levar perigo. Após cruzamento de Vitor Junior, a bola sobrou para o atacante Marcão, que mais uma vez parou na camisa 1 do Gigante da Colina. O cruzmaltino respondeu logo em seguida com Diego Souza, mas o camisa 10 não soube aproveitar o ótimo passe de Felipe.

O Vasco retornou do intervalo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas foi o Atlético Goianiense que pressionou durante os primeiros minutos através de bolas alçadas na área. A equipe da casa seguiu no campo de ataque e aos 15 minutos assustou com Bida. O camisa 7 do Dragão seguiu arriscando e aos 19 minutos obrigou Fernando Prass a fazer outro milagre no Serra Dourada. O Gigante da Colina respondeu no minuto seguinte com Diego Souza. O camisa 10 aproveitou cruzamento de Felipe e colocou Márcio para trabalhar. Após essa jogada, Ricardo Gomes fez a primeira modificação na equipe vascaína: saiu Alecsandro e entrou Elton.

Apesar da modificação, foi o Atlético Goianiense que seguiu pressionando. Aos 27 minutos, após cruzamento de Juninho, Agenor subiu mais alto que a defensiva do cruzmaltino e acertou a trave do goleiro Fernando Prass. A equipe goiana seguiu correndo atrás do empate e Elvis, que entrou no segundo tempo, teve uma grande chance aos 35 minutos, mas para sua infelicidade o goleiro da equipe carioca fez outra grande defesa e garantiu a vitória de sua equipe em Goiânia.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes

Texto: site oficial do Vasco

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.