30 jun 2011

São Jorge no peito e nas cabeças



Após a goleada histórica do final de semana, o Timão venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29), em Salvador, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com cinco vitórias e um empate, o Alvinegro soma agora 16 pontos na tabela e, mesmo com um jogo a menos, ocupa a primeira colocação. O único gol da partida foi marcado por Chicão, no primeiro tempo.

O Bahia teve uma boa chance logo no segundo minuto de partida. O lateral-esquerdo Ávine cruzou na área do Timão na medida para o atacante Júnior, mas Júlio César se adiantou e tirou a bola com um soco, afastando o perigo. A equipe adversária realizou outra boa jogada aos 6 min. Júnior, novamente, recebeu na entrada da área e mandou o canhão de esquerda. A bola passou perto da trave do goleiro do Alvinegro.

Aos 9 min, foi a vez do Corinthians dar o troco. Ralf pegou o rebote de um ataque na área do Bahia e chutou com força. A bola desviou no marcador e, mesmo assim, passou raspando a trave direita de Marcelo Lomba. Na cobrança do escanteio, Jorge Henrique mandou direto e quase marcou um gol olímpico. O goleiro baiano fez defesa espetacular.

O Timão abriu o placar aos 14 min. Liédson recebeu ótimo passe dentro da área e conseguiu tirar do goleiro, que cometeu pênalti. Na cobrança, Chicão bateu rasteiro no meio e marcou seu 35° gol pela equipe do Parque São Jorge: 1 a 0 para delírio da Fiel. Quatro minutos depois, o Alvinegro teve outra ótima chance. Edenílson entrou pela direita na área, driblou e marcador e finalizou. O chute, porém, não saiu tão forte e Marcelo Lomba encaixou.

O Corinthians continuava atacando e, aos 20 min, Willian recebeu passe no alto e pegou bonito de primeira. A bola acabou subindo um pouco além do necessário e passou por cima do travessão baiano. Aos 23 min, a equipe que jogava em casa chegou com perigo. Após cruzamento para a área, Gabriel cabeceou para o gol, mas Júlio César, bem posicionado, fez boa defesa. No lance seguinte, Danilo recebeu cartão amarelo após falta no meio do campo.

A partida estava bastante equilibrada e ambos os times chegavam com frequência ao ataque. As finalizações, porém, já não eram tão constantes. Aos 33 min, o Bahia chegou novamente pelo alto com cabeceio de Paulo Miranda, que mandou a bola para a linha de fundo. Um minuto depois, o atacante Júnior, melhor jogador baiano da partida, arriscou da entrada da área, mas não assustou Júlio César.

O adversário passou a dominar o jogo nos minutos finais, mas quem quase marcou foi o Timão. Jorge Henrique cobrou escanteio aos 42 min e Danilo cabeceou. A bola passou com perigo do lado da trave de Marcelo Lomba. Com a torcida alvinegra tomando conta do estádio como se estivesse no Pacaembu, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Corinthians por 1 a 0.

O time do Parque São Jorge voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos 5 min, Liédson chegou muito perto de ampliar o marcador. O atacante recebeu dentro da área e meteu a bomba com a bola pingando. Marcelo Lomba fez uma defesa espetacular e salvou o Bahia. Na cobrança de escanteio, Jorge Henrique fez cruzamento venenoso e o goleiro novamente precisou executar boa defesa para afastar da área. Na sobra, Edenílson driblou dois marcadores e passou rasteiro para Willian. A defesa, porém, interceptou em cima da hora.

Aos 8 min, foi a vez do Bahia chegar com perigo. Júnior cabeceou após cruzamento e Júlio César foi buscar no ângulo, espalmando para escanteio. A partida seguiu sem muitos lances no ataque. Ralf levou cartão amarelo aos 18 min, após falta na defesa. Na cobrança, Júlio César foi buscar novamente no ângulo o chute de Marcone.

Tite fez sua primeira substituição aos 21 min. O meia Alex entrou no lugar de Danilo para fazer sua estreia pelo Corinthians. Três minutos depois, foi a vez de Willian sair de campo para a entrada de Emerson, na segunda alteração do comandante alvinegro.

O Timão estava um pouco perdido em campo e não conseguia mais chegar com força ao ataque. Chicão recebeu amarelo após falta aos 28 min. Novamente, Júlio César fez defesa espetacular na cobrança de falta e salvou o gol paulista. E o goleiro corinthiano estava em noite inspirada. Aos 32 min, depois de nova bomba de Marcone, o arqueiro espalmou com as duas mãos e mandou para a linha de fundo.

Nos últimos minutos da partida, o Bahia passou a pressionar mais o Corinthians, mas a defesa alvinegra conseguia se manter firme. Aos 44 min, Tite fez sua última mudança. Liédson saiu para a entrada de Moradei. Com quatro minutos de acréscimo, a equipe adversária continuou a se lançar ao ataque, mas não ofereceu perigo ao gol de Júlio César e o jogo terminou com o Timão invicto e ocupando a liderança do nacional.

O próximo confronto do Corinthians será contra o Vasco, na quarta-feira (06). A partida, válida pela oitava rodada do Brasileirão, será realizada no estádio do Pacaembu e está marcada para às 21h50

Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.