20 jun 2011

Pós-jogo de lamentos



Os jogadores do América lamentaram muito o empate no clássico com o Cruzeiro, na noite de sábado (18/06), na Arena do Jacaré. Apesar de começar perdendo, depois de uma falha incrível do sistema defensivo, que deixou o volante Fabrício cabecear livre no gol celeste, o time americano dominou o adversário, principalmente no segundo tempo, quando criou suas melhores chances de gol.

No último minuto do jogo, a equipe ainda foi castigada pela trave, em um belo chute do volante Leandro Ferreira, que impediu o triunfo americano. “O importante é que mostramos mais uma vez que nossa equipe está em evolução. Foi um empate com saber de derrota, mas não podemos nos esquecer que disputamos um clássico”, destacou Leandro Ferreira, autor do belo chute que explodiu na trave do adversário.

Leandro Ferreira foi homenageado antes do clássico pelos 100 jogos disputados com a camisa americana. A marca foi atingida contra o Internacional, mas a diretoria adiou a homenagem para o jogo diante da torcida. Coincidentemente, o volante que chegou ao América em 2003, elegeu como mais bonito de sua carreira, o segundo gol marcado contra o próprio Cruzeiro, no clássico realizado em Varginha, pelo Campeonato Mineiro. E faltou pouco para ele deixar sua “assinatura” no clássico e marcar o gol da vitória ao América.

FOLGA

Como o América só voltará a jogar no dia 29/06, contra o Flamengo, na Arena do Jacaré, o técnico Mauro Fernandes resolveu dar uma folga maior para o grupo, com a reapresentação marcada para a manhã de terça-feira.

Como sempre, este tipo de paralisação provoca opiniões opostas. Para o artilheiro Fábio Júnior, o time está pegando ritmo e a interrupção não ajudará em nada. “”Mas o que podemos fazer? A tabela está assim e não podemos mudar nada. O melhor seria prosseguir jogando, para não quebrar o ritmo. Mas vamos aproveitar estes dez dias para treinar muito e voltar com muita disposição”.

Se para os titulares a paralisação é ruim, para os atletas que têm poucas chances o problema é ainda maior. Por isso, a diretoria confirmou para a próxima quarta-feira, às 15:00, jogo-treino contra o Villa Nova. O treino será realizado no CT Lanna Drumond, dando ao técnico Mauro Fernandes a oportunidade de observar atletas em situação de jogo.

RECUPERAÇÃO

A parada só será boa para os jogadores Luciano e Micão. O primeiro está tratando de um pequeno estiramento na coxa esquerda, enquanto Micão está em fase final de recuperação de um estiramento no ligamento medial do jogo esquerdo. Micão, inclusive, já está participando das atividades normais com o grupo.

Texto: site oficial do América

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.