24 jun 2011

Papai Joel aprova primeira semana na Toca



Em sua primeira entrevista coletiva, após assumir o comando do Cruzeiro, o técnico Joel Santana analisou, na manhã desta sexta-feira, a semana de trabalho junto ao elenco cinco estrelas. O treinador falou da expectativa pela estreia à frente do Melhor Clube Brasileiro do Século XX no Campeonato Brasileiro, sua filosofia de trabalho e o plano de ser vencedor com a camisa celeste.

A Raposa enfrenta o Coritiba neste sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, pela 6ª rodada do Brasileirão, em jogo que marcará a estreia de Joel Santana no comando do time azul e branco.

Mesmo com vasta experiência de 30 anos como técnico, Joel Santana destaca que o “frio na barriga” diante de uma estreia é semelhante ao que sentiu no início de carreira. O comandante estrelado disse estar bastante motivado pelo apoio que vem recebendo da torcida.

“Parece que tudo que está acontecendo hoje está sendo como foi há 30 anos. É uma estreia, a responsabilidade, a convivência com a imprensa, jogadores, os torcedores, as visitas aqui na Toca. Essas coisas todas mexem com a gente. Estou muito feliz, foi uma semana boa, muitas pessoas me desejando sorte, isso nos deixa feliz e é isso que faz o treinador alcançar os seus objetivos e o pensamento positivo e acima de tudo, a fé que nós temos”, comentou.

Joel Santana disse que seu estilo de trabalho é pautado pelo ambiente familiar que costuma criar. O treinador refletiu que depois de 30 anos de carreira, ele atingiu o patamar necessário para comandar o Cruzeiro, clube acostumado a vencer e conquistar coisas grandes.

“O futebol depende de resultados, por isso estou aqui hoje, esperei 30 anos para vir aqui e poder dar minha primeira coletiva. Gosto de ficar à vontade com os jogadores, os trato como se fossem pessoas da minha família, mas na hora que a coisa começar a acontecer, vai acontecer. Isso aqui não é quartel, e sim um clube de futebol e temos que cumprir o que o clube determina e também a torcida, que é a origem maior disso tudo”, afirmou.

Conhecido como “papai Joel”, o técnico da equipe estrelada não deixou de frisar o modo com o qual gosta de se relacionar com os atletas e lembrou que está aproveitando ao máximo para conhecer bem cada jogador do elenco celeste. O comandante azul reforçou sua missão de levar o Cruzeiro às conquistas tão desejadas pela China Azul.

“Não resta dúvida, quando chega um treinador novo, o grupo pode ficar desconfiado até nos conhecer. Alguns jogadores eu conheço, outros eu não conheço. Eu falei para eles, que eu vou tratar todos iguais. Claro que alguns temos que ter mais atenção, isso é natural. Estou tentando colocar tudo em seu devido lugar porque o clube depende de vitórias e títulos. Não queremos ficar um time chato, e sim feliz, mas com objetivos traçados e alta produtividade”, finalizou.

 Os 19 de Joel

O técnico Joel Santana convocou 19 jogadores para o duelo ante ao Coritiba, que será disputado neste sábado, às 21h, no estádio Arena do Jacaré, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade da Raposa para a partida fica por conta da estreia do novo comandante à frente do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

A lista de relacionados também conta com a presença dos pratas da casa, o lateral-direito Gil Bahia e o armador Élber, que vêm treinando com o time profissional. O lateral foi integrado ao grupo desde o início da temporada 2011, enquanto o meia, subiu após o fim do Campeonato Mineiro.

Diego Renan também voltou a figurar entre os convocados, após se recuperar de estiramento na coxa esquerda, que o afastou dos gramados por cerca de 45 dias.

Confira a relação:

Goleiros: Fábio e Rafael

Lateral: Diego Renan, Gil Bahia

Zagueiros: Gil, Léo e Naldo

Volantes: Everton, Fabrício, Henrique, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná

Meias: Dudu, Élber e Montillo

Atacantes: Anselmo Ramon, Brandão, Ortigoza e Wallyson

Texto: site oficial do Cruzeiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.