12 jun 2011

Não deu para o Flu no Pacaembu



O Fluminense foi superado pelo Corinthians, neste domingo, por 2 a 0, no Pacaembu. Com dois gols de Willian, o clube paulista venceu o Tricolor. O resultado deixa o Flu com seis pontos em quatro jogos, na metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (18/06), às 18h30, o Fluzão enfrenta o Bahia, no Engenhão, pela 5ª rodada.

Difícil desde o início

Mal a bola rolou, o Fluminense foi surpreendido com um gol do adversário. Aos 6 minutos, Danilo iniciou uma série de cruzamentos pela ponta esquerda. Em um deles, Willian desviou e abriu o placar para o Corinthians.

A partida seguiu equilibrada, apesar da maior posse de bola do time paulista. A melhor chance tricolor veio aos 23 minutos. Fred, de volta após dois amistosos com a Seleção Brasileira, tentou a jogada individual e Fábio Santos desviou para a linha de fundo. Conca fez bela cobrança e Gum cabeceou com a força de um chute, mas Julio Cesar operou um verdadeiro milagre.

Em seguida, o lance que definiu o placar: Paulinho chutou da entrada da área e, no rebote, Leandro Euzébio se embolou com Liedson. O árbitro Márcio Chagas da Silva marcou pênalti. Willian cobrou e ampliou a vantagem. Ainda na primeira etapa, Deco sentiu a coxa e deu lugar a Marquinho, que entrou com boa movimentação.

Por opção do técnico Abel Braga, o Fluzão começou o segundo tempo com Souza no lugar de Edinho. Logo aos 2 minutos, o goleiro corintiano fez nova defesa. Em cobrança de Souza, Julio Cesar deixou a bola quicar e ela quase entrou. Perto da linha, o arqueiro tirou com a ponta dos dedos, evitando o primeiro gol tricolor.

Abel fez o jogo se mudar para a área do Corinthians, com Rafael He-Man Moura no lugar de Tartá, mas o adversário ameaçou com rápidos contra-ataques. Durante a segunda etapa, o Flu teve, no mínimo, três chances de gol, mas a bela atuação do goleiro Julio Cesar evitou a reação carioca.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 / Corinthians 2 x 0 Fluminense

Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP) / 12 de junho de 2011 (domingo)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) / Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Renda: R$ 575.168,00 / Público pagante: 18.400 / Público presente: 20.777

Cartões amarelos: Danilo e Paulinho (Corinthians); Leandro Euzébio, Souza e Rafael Moura (Fluminense)

Gols: Willian (5’ e 30’ do 1° tempo)

Corinthians: Julio Cesar; Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Morais), Liedson (Emerson) e Jorge Henrique (Ramírez). Técnico: Tite.

Fluminense: Ricardo Berna; Gum, Edinho (Souza) e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Deco (Marquinho), Conca e Julio Cesar; Tartá (Rafael Moura) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Texto: site oficial do Fluminense

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.