05 jun 2011

Miranda: ‘Me considero um dos ídolos desta equipe’



Miranda não está errado. O zagueiro, que deixará o clube no meio desta temporada, transformou-se em um dos ídolos do São Paulo nos últimos anos. O defensor, até então desconhecido por muitos quando chegou à equipe, em 2006, tinha a missão de substituir Lugano.

A tarefa que parecia difícil se tornou fácil. Desde a estreia do zagueiro, contra o São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro de 2006, Miranda já jogou 260 partidas pelo São Paulo e marcou dez gols. Campanha que ficou ainda mais marcada com o inédito tricampeonato brasileiro.

“Hoje me considero um dos ídolos desta equipe pelo meu futebol apresentado. Sabia que estava vindo para um dos melhores clubes do país. São três títulos brasileiros que o tempo não apaga. Isso vai ficar para a história do clube”, ressaltou Miranda.

Mas esta história vitoriosa está acabando. O camisa 5 já assinou um pré-contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. Recuperado de dores no tornozelo esquerdo, os próximos jogos serão a oportunidade da torcida se despedir deste grande zagueiro. Em conversa com a reportagem do Site Oficial, ele não escondeu seu carinho eterno pelo Tricolor.

Confira trechos deste bate-papo com Miranda:

Site Oficial: Qual foi sua reação quando acertou com o São Paulo?

Miranda: Eu sabia que estava vindo para um dos melhores clubes do Brasil. Um clube com uma estrutura diferenciada. Isso pesou muito no meu retorno ao país.

Site Oficial: Você chegou para substituir o Lugano.

Miranda Para mim isso foi mais uma meta, de poder mostrar meu futebol. Sempre confiei no meu trabalho, por isso retornei. Hoje me considero um dos ídolos desta equipe.

Site Oficial: Sua adaptação no clube foi muito rápida. Ao que se deve isso?

Miranda: O grupo me acolheu muito bem. A partir do momento que você está atuando como titular, isso melhora a adaptação. E também pelo meu desempenho dentro de campo. Tinha de estar preparado tecnicamente e psicologicamente para dar conta do recado.

Site Oficial: Por falar em titularidade, como você explica nunca ter sido reserva no São Paulo?

Miranda: Para mim sempre foi muito gratificante vestir esta camisa. Sempre procurei fazer o meu melhor em campo. Prova disso que fui titular em todas as partidas desde a minha estreia no clube.

Site Oficial: Qual foi seu melhor momento aqui?

Miranda: Sempre fui um jogador regular, nunca tive altos e baixos. Sempre procurei fazer um trabalho constante, por isso sou titular até hoje.

Site Oficial: Como foi ter sido três vezes campeão brasileiro consecutivo?

Miranda: Fico muito feliz por ter feito parte deste feito inédito. Fazia tempo que o São Paulo não conquistava o Brasileiro e ganhamos três. Teve um amadurecimento grande. A partir do momento que ganhamos, aprendemos a disputar e por isso sempre estamos na briga pela liderança.

Site Oficial: Até por isso, você acha que seu nome está na história do São Paulo?

Miranda: Acima de tudo, os títulos gravam a passagem marcante que tive aqui. São três títulos brasileiros, o tempo não apaga. Vai ficar para a história do clube.

Site Oficial: Para finalizar, como está sendo este período de transição com os garotos da base?

Miranda: Acolhemos muito bem estes garotos. Já fui da base e sei o quanto é difícil. Estão mostrando o futebol deles. Vários deles estão jogando e jogando bem.

Texto: site oficial do São Paulo

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.