10 jun 2011

Mauro Fernandes mexe em 3 posições



  O técnico Mauro Fernandes confirmou o time do América para enfrentar o Avaí neste sábado, às 18h30, no Estádio da Ressada, em Santa Catarina, com três novidades. No coletivo, Alessandro, Gilson e Dudu começaram no time titular e foram confirmados após o treino. “Esta era a formação que havia projetado no início da semana”, comentou Mauro Fernandes, que durante o treino cobrou muita atenção dos atletas, especialmente no posicionamento em campo.

O atacante Alessandro, pela primeira vez desde que retornou ao América, começará como titular. Ele entrou nos três primeiros jogos. Fez o gol da vitória na estreia contra o Bahia e marcou também no domingo, contra o Inter. “O Alessandro tem o faro do gol”, elogiava Mauro Fernandes depois da derrota para o Inter, em Campo Grande. “Espero que ele esteja em uma noite inspirada e que suporte o ritmo do jogo. Mas vamos usá-lo até quando ele aguentar”, completou, referindo-se à parte física do atleta.

Mauro Fernandes também assegurou o retorno do volante Dudu, que foi julgado ontem no STJD e punido com um jogo de suspensão, já cumprido diante do Internacional. O atleta voltou a compor o meio-campo americano, ao lado de Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho.

Dudu acredita que o Coelho tem tudo para conseguir um bom resultado em Santa Catarina. “Fizemos um bom coletivo e conversamos bastante para acertar a marcação no meio-campo. Vamos iniciar uma nova fase, começando sábado contra o Avaí”, frisou.

A maior novidade fica por conta do lateral-esquerdo Gilson. O lateral fará sua estreia pelo América e entende que a equipe só precisa de um pouco mais de atenção para sair com o resultado positivo. “Estamos errando no momento que não podemos errar, e isso no Brasileirão não tem perdão. Creio que a partir de sábado, com a atenção redobrada, esta situação vai mudar e vamos conseguir as vitórias”, comentou.

Gilson foi titular do Grêmio na Libertadores da América deste ano, disputando sete dos oito jogos da equipe gaúcha na competição. Ele vinha jogando normalmente e está bem fisicamente. “Cheguei há duas semanas, estou em condições e o professor me deu a oportunidade, no coletivo. Espero poder fazer uma grande partida e ajudar o América a vencer”.

SEM ERROS

Para o técnico Mauro Fernandes, o América vem apresentando um bom futebol, apesar dos resultados negativos. O treinador acredita que a solução para reencontrar o caminho das vitórias é diminuir os erros. “Estamos jogando bem, mas estamos cometendo muitos erros. A partir do momento que os erros forem sanados, as vitórias vão acontecer”. 

Mauro acredita que, com o retorno de Dudu à equipe, dará mais força à marcação. “Espero que a equipe tenha um pouco mais de estabilidade no meio com a volta de Dudu. E, lá na frente, que Alessandro e Fábio Júnior possam fazer os gols”.

O treinador está confiante na vitória, mesmo jogando fora de casa. “O Avaí está desesperado, pois não conseguiu ainda nenhuma vitória na competição. Temos que ter inteligência suficiente para aproveitar os erros deles”, finalizou.

FIM DE POLÊMICA

O lateral-esquerdo Thiago Carleto, durante entrevista coletiva, aproveitou para encerrar a polêmica envolvendo o meia D´Alessandro, do Internacional, com quem discutiu no segundo tempo do jogo em Campo Grande/MS. Após a partida, Carleto reclamou da atitude do adversário, que tentou atingi-lo e depois simulou uma agressão. O assunto rendeu e o técnico Falcão, do Inter, tomou as dores do argentino, mas suas palavras não tiveram ressonância no CT, pois Thiago Carleto colocou um ponto final no falatório.

“Está superado. É uma coisa de jogo, de sangue quente. Se falei alguma coisa que afetou o grupo do Inter, quero pedir desculpas. O mundo do futebol é pequeno. No futuro eu posso estar trabalhando com o Falcão ou com o D´Alessandro. Para mim, o assunto está encerrado, não sou de alimentar polêmicas e gosto de respeitar a todos. Fiz um desabafo, de sangue quente, depois de uma partida que saímos derrotados. Mas não tinha a intenção de ofender os jogadores do Inter, e quero que isso fique bem claro. Somos todos colegas de profissão e levo muito a sério a ética profissional”, enfatizou o lateral, que também se diz bastante otimista na reabilitação da equipe contra o Avaí, mesmo não tendo sido titular no coletivo. “Se o professor Mauro optar pelo Gilson, vou torcer muito por ele. O Gilson é um grande jogador e pode nos ajudar muito em campo”, elogiou Carleto.

Texto: site oficial do América Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.