12 jun 2011

Líder quente em Morumbi gelado



O Morumbi não poderia estar mais gelado. A sensação térmica fora de campo era congelante. Mas, em campo, o São Paulo fez valer todo o esforço da torcida em comparecer ao estádio na noite desta sábado. Com um futebol empolgante e vistoso, o Tricolor despachou o Grêmio por 3 a 1, com gols de Casemiro, Marlos e Jean.

O triunfo mantém o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro com 12 pontos. Também garante ao time paulista o posto de único 100% no torneio nacional. É o melhor início da equipe na história do Brasileiro. A única baixa, que passará despercebida, é o fato de o goleiro Rogério Ceni ter sofrido seu primeiro gol no torneio.

Foi uma vitória com V maiúsculo. Para não deixar dúvidas. O São Paulo está sim e brigará até o final pelo título do Nacional. Um excelente começo, que tem tudo para ficar ainda melhor. O artilheiro Luis Fabiano trabalha forte para se juntar aos líderes do Brasileiro.

CASEMIRO ABRE O PLACAR…

O técnico Paulo César Carpegiani surpreendeu na escalação inicial do São Paulo. Após treinar durante a semana com Carlinhos na equipe titular, o treinador escalou Marlos diante do Grêmio. Atuando em casa, ele deixou a equipe mais ofensiva, que também contou com Lucas e Dagoberto.

Durante toda a primeira etapa, o Tricolor sobrou em campo e não deu chances ao adversário. O time conseguiu manter uma boa posse de bola, muito elogiada por Rogério Ceni no intervalo. Aos 13, toda esta superioridade foi recompensada com um gol do volante Casemiro, após chute forte de fora da área.

Pela direita, Lucas jogou como quis. O camisa 7 abusou das jogadas de velocidade e levou os torcedores ao delírio. Quem parecia não estar gostando é o árbitro Paulo H. Godoy Bezerra, que inverteu, no mínimo, duas faltas em cima do garoto são-paulino.

… MARLOS E JEAN DECRETAM TRIUNFO

O São Paulo voltou para o segundo tempo a 100 por hora, com um toque de bola muito envolvente, que fez a torcida esquecer o frio no Morumbi. Após bela troca de passe, aos sete minutos, Lucas soltou a bomba, mas Vitor aliviou o perigo e evitou o pior para os gaúchos.

No minuto seguinte, em bola parada, o Grêmio abriu o placar com um gol contra de Casemiro. Aos 11, Marlos, após ótima arrancada, quase recolocou o Tricolor em vantagem. Mas aos 16 ele não perdoou. Mesmo de direita, o camisa 11, após passe de Lucas, chutou forte para deixar sua marca.

Aos 24 minutos, os são-paulinos voltaram a comemorar no Morumbi. Parecia um, mas não foi. Foi sim uma defesa espetacular de Rogério Ceni após cobrança de falta de Fábio Rochemback. Aos 34, Bruno Uvini e Ilsinho entraram nos lugares de Juan e Marlos, respectivamente. No fim, Dagoberto ainda achou lindo passe para Jean, que deu números finais ao jogo. Grande vitória são-paulina.

O Tricolor só voltará a campo no próximo domingo diante do Ceará, fora de casa. Será o terceiro jogo longe do Morumbi. Até agora, duas vitórias – Fluminense (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0).

Texto: site oficial do São Paulo

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.