12 jun 2011

Festa para Juninho seguida de empate no fim



A festa vascaína continua. Após a felicidade da conquista da Copa do Brasil, os torcedores do Vasco vivenciaram outro grande dia neste sábado (11/06), em São Januário. Ao som de muita música e cânticos da torcida e com um jogo de iluminação incrível, o ídolo Juninho Pernambucano foi reverenciado pelos apaixonados que lotaram o estádio cruzmaltino.

A cantora Fernanda Abreu foi a apresentadora do evento de gala que contou com a presença de diversos ex-jogadores amigos de Juninho, como Edmundo, Geovani, Luisinho, os ex-goleiros Márcio e Carlos Germano, do técnico Antonio Lopes e do presidente Roberto Dinamite, que também foi muito ovacionado pelos presentes que usavam uma coroa distribuída pelo clube, em homenagem ao “reizinho” de São Januário.

O ídolo Juninho se emocionou muito no gramado, assim como sua esposa Renata e suas filhas Maria Clara (9 anos), Rafaela (4 anos) e a filha mais velha Giovanna (15 anos), a única que não esteve presente no Caldeirão devido a compromissos escolares no Qatar. Mesmo distante, Giovanna acompanhou tudo pela internet.

Após a grande festa de apresentação de Juninho Pernambucano e entrega das faixas pelo título da Copa do Brasil, o Vasco entrou em campo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco vascaíno empatou com a equipe do Figueirense em 1 a 1 em São Januário. Elton marcou para os donos da casa. Com o empate o Gigante da Colina passa a somar sete pontos e ocupa a sétima colocação da tabela de classificação.

O próximo desafio dos campeões da Copa do Brasil será no domingo (19), contra o Grêmio, às 16 horas, no Olímpico, pelo Brasileirão.

O jogo

Com um clima muito festivo a partida começou empolgante. Aos três minutos, após cruzamento na área a bola sobra para Márcio Careca, que chuta forte obrigando o goleiro Wilson a fazer a defesa. Aos 7 minutos o time do Figueirense responde, Juninho invade pela esquerda da zaga do Vasco e chuta, mas a bola bate no Fernando e vai para escanteio. O jogo fica quente com o Figueirense atacando e o Vasco tentando explorar os contra-ataques.

Aos 16 minutos, novamente pela esquerda a bola é lançada para Éder Luis que tenta chegar na bola, mas o goleiro do Figueirense chega primeiro. Aos 18 minutos, Éder Luis, dessa vez pela direita, dá um belo passe para o Élton, que recebe livre na área e toca no canto esquerdo do goleiro, a bola ainda bate na trave antes de entrar no gol. 1 a 0 para o Vascão.

A partir daí, o Vasco começou a administrar o jogo, tocando bem a bola e sempre explorando a velocidade e a boa fase do Éder Luis. Aos 26 minutos, Jumar sente dores e é substituído. Diego Rosa entra no seu lugar. Aos 31 minutos, Éder Luis recebe na intermediária e arrisca de fora, a bola sai pelo lado direito do gol. Novamente Éder Luis aos 34 minutos, depois de um lindo toque de calcanhar do Élton, chuta cruzado e a bola passa perto. E o Éder Luis comandava as ações do Vasco e no fim do jogo ele recebe um passe na esquerda, invade a área e chuta forte, mas em boa defesa o goleiro Wilson bota para escanteio.

No segundo tempo, a torcida do Vasco continuava muito animada, mas o Figueirense voltou dos vestiários querendo calar os vascaínos presentes. Logo aos 6 minutos o Figueirense tenta o cruzamento, mas a zaga afasta bem. Aos 10 minutos é a vez do Vasco, Allan em um cruzamento encontra Élton sozinho na área, mas o atacante cabeceia fraco e o goleiro Wilson faz uma fácil defesa. Aos 22 minutos, Bernardo recebe um lindo lançamento, o atacante invade a área pela esquerda, corta o zagueiro e tenta o passe, mas a zaga bota pra escanteio. A partir daí o Figueirense procurava o ataque, mas o Vasco se defendia bem e tentava os contra-ataques.

Mas aos 44 minutos Aloísio recebe um ótimo passe e toca na saída do Fernando Prass, e empata o jogo no fim. Apesar do gol no último minuto, a torcida vascaína não desanimou e continuou cantando alto até após o apito final, e aos cantos de campeão o time do Vasco sai de campo. Final de jogo: VASCO 1×1 Figueirense. O Vasco termina a rodada na quinta posição do Campeonato Brasileiro.

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Anderson Martins, Fernando e Márcio Careca; Jumar (Diego Rosa), Rômulo (Leandro), Allan e Bernardo(Jéferson); Élton e Éder Luis.

Textos: site oficial do Vasco

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.