03 jun 2011

Éverton: respeito, mas espírito de vitória



O volante Everton, que também pode atuar na lateral-esquerda, vive a expectativa de ganhar uma nova oportunidade na equipe titular do Cruzeiro na partida deste sábado, contra o Fluminense-RJ, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O jogador sabe das dificuldades que a equipe estrelada vai encontrar contra o atual campeão brasileiro, prega respeito ao adversário, mas deixa claro que o objetivo é voltar do Rio com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

“Vamos ao Rio para procurar a vitória. Respeitamos o Fluminense, mas vamos lá para buscar a vitória, pois estamos precisando no campeonato. Um campo maior que os outros. A qualidade técnica e física do Cruzeiro estão acima disso e vamos superar para acabar com esse jejum”, disse.

Everton acredita que o time cruzeirense já fez por merecer uma vitória diante do Palmeiras-SP, no último domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas o resultado de 1 a 1 acabou frustrando um pouco os atletas, já que o Cruzeiro buscou o gol durante toda a partida e criou várias chances de balançar a rede. Agora, é ter calma para tentar um triunfo contra o Fluminense.

“As vitórias vão chegar. Buscamos contra o Palmeiras, mas não deu certo. Agora é trabalhar muito para buscar os três pontos contra o Fluminense. Desde quando começou o Brasileiro tem cobrança. Agora não será diferente. Sabemos da qualidade do Fluminense, mas o Cruzeiro está disposto a sempre procurar a vitória”.

Apesar de o Cruzeiro ter somado apenas um ponto em duas partidas do Campeonato Brasileiro, Everton ressalta que o time disputa a competição com o objetivo de fazer outra grande campanha e brigar pelo título nacional. A arrancada pode ter início neste sábado, no Rio de Janeiro, apesar da qualidade do adversário.

“Todo Campeonato o Cruzeiro tem que entrar para vencer e ser campeão. Já fomos campeões mineiros, mas isso é passado e temos que lutar para sair daquela zona de incômodo no Brasileiro. Sábado temos que impor nosso futebol diante da boa equipe do Fluminense”.

Por fim, Everton aguarda a definição do técnico Cuca para saber se vai ou não iniciar a partida como titular, e, caso aconteça, se entrará no meio-campo ou na lateral. “Até agora não sabemos quem joga, o professor não passou nada para a gente. Sempre vou dar meu máximo para poder conquistar meu espaço. Posso entrar pela lateral, fazendo aquele revezamento com o Gilberto. Se o professor optar por mim vou fazer o meu melhor para ajudar o time”.

Texto: site oficial do Cruzeiro

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.