12 jun 2011

Enfim, Abelão estreia



A paz reina no Fluminense.No último treino antes do embarque para São Paulo, os jogadores participaram de um treino técnico e do tradicional rachão. O clima leve nas Laranjeiras é reflexo da chegada do técnico Abel Braga. E por falar no treinador, seu braço direito, o ex-jogador do Flu e agora auxiliar Leomir, falou sobre seu colega de trabalho:

– Trabalho como auxiliar dele há 11 anos. Pouca gente sabe que também fui jogador dele durante dois anos (Internacional e Famaricão-POR). É uma pessoa fantástica. Tem um jeito explosivo e atuante na beira de campo, mas com um coração enorme, do tamanho dele. Só posso desejar muita sorte para ele nessa volta e tenho certeza de que o Fluminense conseguirá um bom resultado – comentou.

O foco para a partida diante do Corinthians é total. Para o zagueiro Gum, independentemente do jogo ser fora ou dentro de casa, o importante é manter a forma de jogar:

– Você precisa ter um equilíbrio na competição e, principalmente, vencer os jogos em casa. É difícil ganhar todas em casa. Há dias em que o time não se encontra e isso nos leva a perder pontos preciosos em jogos em nosso campo. Acho fundamental somar pontos fora e manter a forma de jogar sempre. Foi assim que conquistamos o título brasileiro – analisou.

O ambiente no clube é tão favorável que até um pênalti mal batido pelo meia luso-brasileiro Deco foi motivo de risadas dos companheiros e de um pedido imediato de desculpas do próprio jogador. Afinal de contas, o meia isolou a bola em um grupo de torcedores que estava atrás do gol de Berna. O treino também teve seu grande momento: o atacante Araújo foi o destaque com um golaço de bicicleta.

Após o treino, Abelão fez questão de atender com autógrafos os torcedores que vieram às Laranjeiras prestigiar o time. É na base desse carisma que o zagueiro Gum, que já trabalhou com Abel no Internacional em 2006, descreve o jeito de ser do treinador:

– O Abel é um cara gente boa, de grupo. Tem o respeito de todos os jogadores. Todos nós estamos felizes com a chegada dele. Além de sua experiência, de seu currículo de títulos, você sente a vontade de trabalhar dele, da gana de vencer nos olhos e, principalmente, a vontade que ele tem de ganhar títulos pelo Fluminense – revelou.

Edinho viaja, Rodriguinho está fora

O clima bom também trouxe boas notícias. O volante Edinho, que sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita no treino da sexta-feira (10), tem chances de jogar. O exame de ressonância magnética realizado na noite de quinta-feira (9) não constatou lesão no local. O volante embarcou com o grupo e fica na expectativa de jogar contra o Corinthians. Já o atacante Rodriguinho não teve a mesma sorte. Ele se lesionou também no músculo posterior da coxa direita no treinamento de sexta-feira (10) e o resultado do exame apontou estiramento grau 1.

O Fluminense enfrentará o Corinthians neste domingo (12), às 16h, no Pacaembu, em São Paulo. O jogo é válido pela 4ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, que soma seis pontos, tenta sua terceira vitória seguida no campeonato. O Corinthians está com sete pontos.

Texto: site oficial do Fluminense

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse