20 jun 2011

Empate no Olímpico



Na tarde deste domingo (19/06), o Vasco empatou com o Grêmio em 1 a 1, em jogo realizado no estádio do adversário. O gol vascaíno foi marcado por Bernardo, em um belo chute. Com o empate o time vascaíno chegou aos oito pontos no Brasileirão.

A próxima partida do Gigante da Colina na competição é no próximo domingo (26/06), em Goiânia, contra o Atlético Goianiense.

O JOGO

Querendo alcançar as primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Grêmio iniciou a partida pressionando a equipe do Vasco. Logo no primeiro minuto, Douglas cobrou falta e colocou Fernando Prass para trabalhar. O Gigante da Colina respondeu minutos depois. Aos oito minutos, Felipe lançou e Ramon perdeu uma grande oportunidade.

O tricolor gaúcho não se abalou e Júnior Viçosa, aos dez minutos, bateu forte e obrigou o camisa 1 cruzmaltino a fazer outra grande defesa em Porto Alegre. Gabriel, aos 13, também tentou, mas também parou na ‘Muralha’ da Colina. Fernando Prass iniciou a partida inspirado e até pênalti pegou. Aos 15 minutos, após pênalti de Fagner em Newton, Gabriel tomou distância e mirou o canto direito do arqueiro vascaíno, mas outra vez não conseguiu balançar as redes.

Aos 20 minutos foi a vez do Vasco levar perigo. Alecsandro, em cobrança de falta, pegou bem na bola e acertou a trave do goleiro Victor. O Grêmio diminuiu o ritmo e só aos 29 minutos voltou a assustar, outra vez com seu lateral-direito. O Gigante da Colina, por sua vez, demorou um pouco mais para levar perigo e só aos 36, com Fagner, criou uma boa jogada.

O Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma equipe que terminou o primeiro tempo, mas logo aos oito minutos Felipe foi substituído por Jumar. Apesar da modificação, foi o Grêmio que começou levando perigo com Douglas, aos nove minutos. O Gigante da Colina logo respondeu através de uma cabeçada de Dedé, defendida por Victor. Por falar no goleiro tricolor, ele voltou a impedir o gol cruzmaltino aos 20 minutos. Após cruzamento de Allan, o camisa 1 gremista se antecipou e impediu que a bola chegasse nos pés do artilheiro Alecsandro.

O jogo caiu um pouco e só aos 31 minutos voltou a esquentar. Bernardo, que havia entrado no lugar de Diego Souza minutos antes, arriscou da ponta direita e acertou o ângulo do goleiro Victor, marcando um golaço e abrindo o placar no Olímpico: VASCO 1 a 0.

A equipe da casa acordou após o gol e passou a pressionar o Gigante da Colina no campo de ataque. Aos 39 minutos veio a recompensa. Após cobrança de escanteio de Douglas, Roberson subiu mais alto que todo mundo e empurrou a bola para o fundo das redes: GRÊMIO 1 a 1. Douglas, aos 43 minutos, e Mário Fernandes, aos 45, tentaram virar a partida para o tricolor gaúcho, mas não conseguiram tirar a igualdade do placar.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Allan, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Texto: site oficial do Vasco

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse