20 jun 2011

Empate bom, pelas circunstâncias



Mais um empate. Já é o quarto do Flamengo neste Brasileirão, mas acabou mantendo o time invicto na competição. E, assim como foi diante do Atlético-PR, no último final de semana, o ponto ganho contra o Botafogo neste domingo (19.06) foi comemorado. Mas este em virtude do time ter jogado com um jogador a menos durante a maior parte do clássico.

Ciente de que receberia críticas por mais um empate, Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e fez uma breve crítica à arbitragem, que expulsou Bottinelli logo no início do jogo.

“Acho que foi um equívoco, desnecessário. A primeira falta foi normal, ele estava seguindo os jogadores, não foi nada de violento. Na sequência, o Darío vai para o jogo, chega junto com o adversário, numa disputa normal. Não sei se ele se jogou, mas ele deu o cartão amarelo. Achei que se equivocou. Na sequência, o Diego (Maurício) se jogou, o Léo (Moura) se jogou e o Maicosuel se jogou. E ele não deu cartão. Que critério ele usou?”, disse o treinador, elogiando a postura de seus comandados, que correram muito durante o jogo.

“É um clássico, com um jogador a menos por 70 minutos. Os jogadores correram, lutaram bastante. Tivemos até chances de fazer o gol. Aí passa a ser um resultado bom em função da dificuldade do jogo e da expulsão. Hoje você não pode reclamar. Foi diferente do empate como Bahia, que vencíamos até os últimos minutos (3 a 3) e do empate com o Atlético-PR (1 a 1), que vivia uma situação desconfortável. Contra o Corinthians (1 a 1) também era um clássico entre times que se equivalem”.

Já pensando na sequencia do campeonato, o técnico rubro-negro sabe que precisa voltar a chegar perto de seu planejamento. E se ainda não foi possível, o Flamengo precisa começar a correr atrás do líderes agora.  “Traçamos a meta de 70% dos pontos que disputamos. Ainda não conseguimos, mas o São Paulo já está com 100%. É um objetivo traçado, largamos alguns pontos em detalhes e vamos desta forma tentar recuperar na próxima rodada”, finalizou.

Texto: site oficial do Flamengo

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.