20 jun 2011

Empate bom, pelas circunstâncias



Mais um empate. Já é o quarto do Flamengo neste Brasileirão, mas acabou mantendo o time invicto na competição. E, assim como foi diante do Atlético-PR, no último final de semana, o ponto ganho contra o Botafogo neste domingo (19.06) foi comemorado. Mas este em virtude do time ter jogado com um jogador a menos durante a maior parte do clássico.

Ciente de que receberia críticas por mais um empate, Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e fez uma breve crítica à arbitragem, que expulsou Bottinelli logo no início do jogo.

“Acho que foi um equívoco, desnecessário. A primeira falta foi normal, ele estava seguindo os jogadores, não foi nada de violento. Na sequência, o Darío vai para o jogo, chega junto com o adversário, numa disputa normal. Não sei se ele se jogou, mas ele deu o cartão amarelo. Achei que se equivocou. Na sequência, o Diego (Maurício) se jogou, o Léo (Moura) se jogou e o Maicosuel se jogou. E ele não deu cartão. Que critério ele usou?”, disse o treinador, elogiando a postura de seus comandados, que correram muito durante o jogo.

“É um clássico, com um jogador a menos por 70 minutos. Os jogadores correram, lutaram bastante. Tivemos até chances de fazer o gol. Aí passa a ser um resultado bom em função da dificuldade do jogo e da expulsão. Hoje você não pode reclamar. Foi diferente do empate como Bahia, que vencíamos até os últimos minutos (3 a 3) e do empate com o Atlético-PR (1 a 1), que vivia uma situação desconfortável. Contra o Corinthians (1 a 1) também era um clássico entre times que se equivalem”.

Já pensando na sequencia do campeonato, o técnico rubro-negro sabe que precisa voltar a chegar perto de seu planejamento. E se ainda não foi possível, o Flamengo precisa começar a correr atrás do líderes agora.  “Traçamos a meta de 70% dos pontos que disputamos. Ainda não conseguimos, mas o São Paulo já está com 100%. É um objetivo traçado, largamos alguns pontos em detalhes e vamos desta forma tentar recuperar na próxima rodada”, finalizou.

Texto: site oficial do Flamengo

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse