09 jun 2011

Dorival destaca que massa atleticana aplaudiu no final



O placar de 1 a 0 para o São Paulo, no jogo da noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas, não traduziu o que aconteceu no gramado da Arena do Jacaré. O Atlético foi muito superior ao time paulista e dominou as ações durante os 90 minutos, além de ter, pelo menos, dois lances duvidosos de penalidade máxima. Prova do domínio atleticano foi que, ao final da partida, os mais de 17 mil pagantes presentes ao estádio aplaudiram a equipe, reconhecendo a raça e o espírito de luta dos jogadores. A iniciativa da Massa foi destacada pelo técnico Dorival Júnior.

“A equipe do Atlético fez uma bela partida e torcida teve uma participação importantíssima, lutou com a equipe até o último momento. E o reconhecimento de que isso é verdade foram as palmas após o encerramento do jogo. Dificilmente uma equipe sai aplaudida depois de um resultado negativo e o Atlético saiu aplaudido pelo seu torcedor, que reconheceu uma equipe vibrante, lutando, determinada e que, infelizmente, não teve a sorte necessária para empatar e virar o jogo”, comentou o treinador alvinegro.

“O reconhecimento do torcedor é uma mostra daquilo que o Atlético fez em campo e, por isso, a equipe está de parabéns. Tem jogos em que a gente sai de cabeça baixa em razão da produção da equipe, mas, hoje, foi ao contrário. A torcida percebeu que a equipe procurou, lutou e mereceu outro resultado”, acrescentou.

Dorival Júnior afirmou que foi um grande jogo e comentou a superioridade atleticana durante a partida. Segundo ele, o Galo tentou de todas as formas e o São Paulo se defendeu muito bem, tendo se recolhido ainda mais depois que fez o gol.

“Foi uma partida de uma equipe que procurou jogar e uma equipe que procurou se defender. Eles tiveram competência para se defender bem e nós buscamos o gol com intensidade. Acho que esse é o caminho, essa é a maneira correta de se jogar, mas, infelizmente, foi uma noite em que o Rogério estava abençoado, o gol protegido e a bola acabou não entrando”, analisou.

Dorival concluiu afirmando que, se o Atlético mantiver esse nível de atuação durante o Campeonato Brasileiro, colherá, fatalmente, bons resultados.

“Se a equipe repetir esse tipo de atuação, dificilmente as coisas irão acontecer negativamente como no jogo de hoje. É impossível um time criar com o volume que tivemos, os números e as oportunidades, posse de bola. Acho que tivemos todos os quesitos possíveis para vencer o jogo, mas enfrentamos uma grande equipe, que soube se defender, tem qualidade e definiu a sorte do jogo em uma oportunidade”.

Texto: site oficial do Atlético Mineiro

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.