30 jun 2011

Derrota em Floripa



Com desfalques e jogando fora de casa, o Santos FC perdeu para o Figueirense por 2 a 1 nesta quarta (29). A partida, válida pela sétima rodada do Brasileirão, foi realizada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol santista foi marcado por Rychely e Aloísio foi o autor dos gols do adversário.

O Peixe entrou em campo sem alguns dos principais jogadores do elenco. Neymar, Elano e Ganso vestem a camisa da Seleção Brasileira, pela Copa América. Já Léo e Jonathan estão em recuperação no Cepraf.

Com o resultado, o Santos FC se mantém, com cinco pontos, na 16ª colocação da tabela do Brasileiro. Contudo, o Peixe tem dois jogos a menos na contagem, pois duas partidas foram adiadas devido às finais da Libertadores.

Agora a equipe tentará a recuperação no próximo sábado (02), quando enfrenta o América-MG no Pacaembu, às 18h30.

O jogo

A partida no Estádio Orlando Scarpelli começou eletrizante. Logo aos quatro minutos, Aloísio abriu o placar para o Figueirense. Mas o Santos FC não perdeu tempo e, dois minutos depois, Rychely empatou a partida, após receber a bola de Alex Sandro.

Nos minutos seguintes, o Peixe teve que conter os ataques do Figueirense. A zaga conseguiu manter o gol de Rafael ileso até os 31 minutos, quando o adversário marcou o segundo gol, novamente com Aloísio.

O time santista buscou a reação, mas teve dificuldade para sair da marcação e finalizar. Assim, o primeiro tempo terminou sem alterações no placar.

No retorno, Muricy Ramalho fez uma substituição. Felipe Anderson entrou em campo no lugar de Roger Gaúcho.

Durante a segunda etapa, o jogo ficou mais truncado. Os dois times não encontravam tanto espaço para finalizar quanto no primeiro tempo. O treinador santista fez mais uma alteração na sequência, com Tiago Alves substituindo Pará.

Durante todo o resto da partida, Santos FC e Figueirense atacaram pontualmente. Em uma dessas ocasiões, destaque para o goleiro Rafael. Ele fez uma bela defesa ao espalmar um chute forte do adversário, vindo de fora da área.

O treinador Muricy ainda fez a última alteração, trocando Rychely por Renan Mota. O Peixe teve bons lances, como quando Alex Sandro avançou pela esquerda e lançou para Borges, que cabeceou para fora, por muito pouco. Mas não houve alterações no placar. Fim de jogo: Figueirense 2 x 1 Santos FC.

Texto: site oficial do Santos

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse