17 jun 2011

Depois do tiro acidental, amigo de Castán reaparece



  O sonho de ser jogador profissional por pouco não foi prejudicado. Mas, menos de um mês depois de ter o pulmão perfurado pelo amigo Leandro Castán, com disparo acidental de arma de chumbinho, o meia-atacante Leonardo Pessuti visitou o CT do Corinthians, na manhã desta sexta-feira, e disse que isso não vai impedi-lo de tentar carreira no futebol.

“Temos amizade de dez anos, foi só um acidente, um susto, e já estou treinando normalmente”, disse o também jogador, de 20 anos, que se apresentou na quinta-feira ao São Judas, de Jaguariúna, com contrato firmado até o final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. “Fiz um treino tático já, em Itu, não senti nada durante a atividade e marquei três gols”.

O acidente aconteceu no fim de maio. Leonardo queria brincar com a arma de pressão de Castán e, no momento em que foi pegá-la do zagueiro, o projétil foi disparado. O chumbinho perfurou o pulmão e o deixou internado por uma semana, em Jaú, no interior de São Paulo.

Abalado com o que havia ocorrido, Castán chegou a ser dúvida para o jogo seguinte, contra o Flamengo, mas recebeu notícias de que o amigo se recuperava bem e foi até o Rio de Janeiro atuar. “O Léo e a família dele me ajudaram muito naquela semana, pediram que eu me preocupasse somente com o Corinthians porque ele estava bem”, lembra o defensor titular.

Leonardo chegou à capital paulista na quinta-feira e voltaria a Jaú ainda nesta tarde. Ele ficará uma semana em casa, fazendo academia, e se reapresentará aos trabalhos no São Judas, em Itu, somente a partir da semana seguinte. Nesse meio-tempo, com bom humor, ele prometeu não brincar mais com chumbinho. “Agora é só ping-pong ou bilhar”, concluiu, rindo.

O Corinthians não atua no final de semana, porque seu jogo contra o Santos pelo Brasileiro foi remarcado.

Texto: www.espn.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.