05 jun 2011

Borges estreia com 2 gols e vitória



O primeiro encontro entre o novo reforço do Peixe e a torcida santista que compareceu à Vila Belmiro neste domingo (05) não poderia ser melhor. Como cartão de visitas, Borges fez dois gols e ajudou o Santos FC a conquistar a primeira vitória no Brasileirão: 3 a 1 sobre o Avaí, pela terceira rodada do nacional. O terceiro saiu dos pés de Rychely. O jogo marcou o lançamento e a estreia da camisa que o Alvinegro Praiano usará no campeonato nacional. Durval ainda completou 100 jogos pelo Peixe.

O time santista agora soma quatro pontos na competição, ocupando o 11º lugar da tabela de classificação.

Com Elano e Neymar na seleção, Jonathan e Léo em recuperação e Edu Dracena poupado, o Peixe iniciou com Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Arouca, Adriano, Danilo e Alan Patrick; Zé Eduardo e Borges. No segundo tempo, aos três minutos, Danilo saiu machucado para a entrada de Roger Gaúcho. Aos 33, Bruno Aguiar entrou na vaga de Alan Patrick. A terceira alteração foi a entrada de Rychely no lugar de Zé Eduardo aos 40 minutos.

O próximo confronto da equipe santista será no sábado (11), às 18h30, contra o Cruzeiro, pela quarta rodada do Brasileiro. A partida será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Jogo

Aos quatro minutos, Alan Patrick cobrou falta sofrida por Arouca na intermediária. A bola passou com perigo pela área e Bruno Rodrigo quase desviou para as redes.

Aos oito, Alan Patrick cobrou escanteio, Zé Eduardo fez o desvio no primeiro pau e Borges empurrou para as redes.

Aos 14, Borges roubou a bola no meio campo e iniciou contra-ataque. Após troca de passes entre o próprio atacante e Danilo, Zé Eduardo recebeu, invadiu a área e finalizou. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Aos seis minutos da segunda etapa, a estrela de Borges voltou a brilhar. Alan Patrick cobrou falta da intermediária e o atacante empurrou para as redes.

Aos 22, o defensor do Avaí recuou para o goleiro e Zé Eduardo quase chegou primeiro. O arqueiro saiu chutando para escanteio. Após a cobrança, Alan Patrick tentou finalizar de fora da área. A bola desviou no defensor e sobrou para Zé Eduardo. O santista chutou rasteiro e a bola passou perto da trave.

Aos 32, Arouca finalizou de fora da área. A bola acertou a trave. Borges desviou no rebote, mas o goleiro do Avaí salvou, fazendo linda defesa.

Já aos 37, Pará tabelou com Roger Gaúcho e finalizou cruzado. A bola passou perto da trave do Avaí.

O Avaí respondeu aos 38, em chute cruzado de fora da área. Rafael agachou para encaixar.

No minuto seguinte, Alex Sandro recebeu na esquerda, cortou para o centro e finalizou de direita de fora da área. A bola passou tirando tinta do travessão.

Já aos 43, George Lucas cruzou da direita e Mauricio Alves desviou para o gol, diminuindo para o Avaí.

E já aos 47, o Peixe saiu em contra-ataque. Arouca recebeu de Adriano deu lindo passe para Rychely bater cruzado e fazer o terceiro da equipe santista.

Texto: site oficial do Santos

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.