17 jun 2011

América testa opções para o clássico



Sem o atacante Alessandro, poupado por orientação médica, e o lateral direito Marcos Rocha, suspenso pela expulsão no empate com o Avaí, o técnico Mauro Fernandes comandou um coletivo movimentado na tarde desta quinta-feira, 16, no CT Lanna Drumond. O treinador aprofeitou o treino para testar opções para o clássico contra o Cruzeiro, sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeria parte do treino foi fechada à imprensa, para que o treinador tivesse mais privacidade para orientar seus atletas. Após o treino, em sua entrevista coletiva, Mauro Fernandes disse que está otimista em relação ao atacante Alessandro. O artilheiro do América no Brasileirão, com três gols, sentiu dores na coxa esquerda e está em tratamento intensivo. Por isso, o treinador decidiu adiar a divulgação do time, o que só acontecerá no sábado.

“O Cruzeiro é uma grande equipe, tem grandes jogadores a nível de Seleção Brasileira. Testamos algumas opções no coletivo, mas vamos divulgar a escalação só no sábado. Vou esperar pelo Alessandro. Ele sofreu uma contusão que requer um cuidado muito grande. O jogador está fazendo tratamento intensivo. O departamento médico é muito competente e esperamos contar com ele no jogo de sábado”.

No treino, Mauro Fernandes testou algumas formações para suprir a possível ausência do titular. “Testei o Léo e o Kempes no lugar do Alessandro. Mas estou otimista em relação a recuperação do Alessandro”, repetiu o treinador.

PREOCUPAÇÃO

Apesar do otimismo do treinador, o médico do clube, Afonso Rangel, disse que exame de imagem realizado apontou uma pequena lesão. Embora não seja muito grave, o médico observa que lesões musculares sempre são preocupantes. Daí o cuidado em preservar o atleta da atividade. “O Alessandro fez um exame que mostrou um quadro bem leve de contratura. Lesões musculares sempre são perigosas, por isso resolvemos retirar o atleta do treinamento de hoje. Ele já foi medicado e vamos agora observar a reação do jogador”, concluiu.

APOIO DAS ARQUIBANCADAS

Mauro conta com o apoio da torcida americana, mesmo o jogo sendo o jogo em um horário diferente, no sábado à noite. “Torço para que o horário não impeça o torcedor de ir ao campo e apoiar o América. Acredito que os torcedores vão comparecer em grande número e espero que saiam felizes com uma vitória nossa”, frisou.

RECUPERADO

O meia Rodriguinho, ausente do treinamento de quinta-feira, foi poupado da segunda parte do coletivo. O atleta, que se recuperou de uma indisposição estomacal, disse que está sentindo-se bem e que está pronto para seu primeiro clássico.

O camisa 10 do Coelho prega respeito ao adversário e acredita em uma grande atuação do América. “Sabemos das qualidades do Cruzeiro, mas precisamos nos movimentar bastante para fugir da marcação deles. Trabalhamos bastante a nossa movimentação e aproximação dos nossos setores de defesa, meio campo e ataque. Vamos tentar surpreendê-los no jogo de sábado”.

Texto: site oficial do América Mineiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse