30 jun 2011

A Estrela sobe: 2 a 0!



Com atuação segura e convincente, o Botafogo venceu a primeira fora de casa no Campeonato Brasileiro e chegou aos 14 pontos, na terceira posição. O Glorioso derrotou o São Paulo por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, com gols de Elkeson e Herrera. O próximo adversário é o Atlético-GO, no dia 7 de julho, no Stadium Rio.

De tão superior no início, o Botafogo passava a impressão de estar jogando em casa. Pela direita, Maicosuel abusava de dribles e canetas em Juan e Rodrigo Souto. Pela esquerda, Everton usava de sua velocidade. E, no geral, o time, bem postado, controlava o jogo.

Com 2 minutos, Herrera disputou com dois zagueiros, ganhou e bateu forte para defesa de Rogério Ceni em dois tempos. O goleiro também teve que trabalhar para afastar cruzamento de Elkeson e defender chute de Everton, aos 8. Dez minutos depois, foi a vez de Antônio Carlos cabecear no meio do gol.

Aos poucos, o São Paulo equilibrou o jogo, porém sem ameaçar de fato o Botafogo. No único lance de perigo, Casemiro até marcou, aos 29, mas estava impedido. Já o Glorioso se aproveitou de um contra-ataque para abrir o placar. Somália roubou a bola, Maicosuel tocou para Elkeson arriscar de esquerda e contar com a colaboração de Rogério Ceni para marcar, aos 35.

Até o fim da etapa inicial, o Botafogo tentou contra-ataques e o São Paulo só arriscou cruzamentos. Nas melhores chances, Somália cortou a primeira e Willian José cabeceou para fora a segunda, ambas após escanteios.

O ritmo diminuiu um pouco no início do segundo tempo, mas o Botafogo não abriu mão de sua filosofia, de jogar. Assim, foi premiado aos 5 minutos, quando Herrera achou Maicosuel na área e este sofreu pênalti de Luiz Eduardo. O argentino cobrou com a precisão habitual e ampliou, aos 6.

Restou ao São Paulo sair com tudo para o ataque, como provou a entrada de Rivaldo. Aos 17, Marlos carregou da direita para o meia e isolou. Pouco depois, Renan trabalhou bem em chutes de Jean e Casemiro.

A forte marcação, com ajuda de todos os jogadores, era um dos segredos do Botafogo. Caio Júnior ainda a reforçou, tirando Marcio Azevedo para a entrada de Araruama. O São Paula tinha a bola, mas não espaços para criar.

Caio e Cidinho entraram para dar mais velocidade, ajudando no ataque e na defesa. O panorama seguia inalterado, com o Botafogo marcando bem e ainda mandando uma bola na rede pelo lado de fora, aos 35, com Herrera. Já aos 39, Elkeson tocou para Caio, que só não ampliou porque houve um desvio da zaga e a finalização saiu por cima. Mas nem precisava, pois a quarta vitória no campeonato já estava garantida!

BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo (Araruama); Lucas Zen, Somália, Maicosuel (Caio), Elkeson e Everton (Cidinho); Herrera. Técnico: Caio Júnior.

Texto: Danilo Santos – Site oficial do Botafogo

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.