05 jun 2011

4 gols em 20 minutos. Final: Coxa 5 a 1



Pela 3ª rodada do Brasileirão, o Vasco perdeu para a equipe do Coritiba por 5 a 1 na tarde deste domingo (05/06), no Estádio Couto Pereira. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Elton no segundo tempo.

O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta-feira (08) para enfrentar o mesmo adversário no mesmo local, valendo o título da Copa do Brasil. O Vasco, que venceu o primeiro jogo em São Januário por 1 a 0, joga por um empate para se sagrar campeão da competição nacional.

 

O jogo

Com o objetivo de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi a campo com a base do time que derrotou o América-MG no último domingo em São Januário. A única modificação foi a entrada de Enrico no lugar de Bernardo. Mas o Gigante da Colina iniciou a partida em desvantagem. Logo aos dois minutos, Tcheco apareceu livre na pequena área e abriu o placar: Coritiba 1 x 0 Vasco.

A equipe paranaense seguiu no campo de ataque e não demorou muito para ampliar o marcador. Aos 11 minutos, Anderson Aquinho aproveitou um belo cruzamento de Leonardo e balançou as redes do Couto Pereira: 2 a 0. O Coxa continuou num ritmo avassalador e três minutos mais tarde voltou a aumentar o placar. Após outra grande jogada de Leonardo, dessa vez pelo lado direito, Anderson Aquino mostrou oportunismo e fez seu segundo gol na partida: Coritiba 3 a 0.

O Gigante Colina até que tentou reagir aos 18 minutos. Max puxou contra-ataque mas foi parado pelo goleiro Vanderley, que rapidamente lançou para Eltinho. Habilidoso, o lateral passou por Fagner e achou Anderson Aquino livre na pequena área. Mostrando que estava num dia iluminado, o camisa 11 bateu com categoria e fez o quarto do Coxa: Coritiba 4 a 0.

O Vasco teve uma grande chance aos 26 minutos, mas Fernando e depois Jumar não conseguiram vencer o goleiro Vanderley. O Coritiba, por sua vez, teve chances de ampliar o marcador com Anderson Aquino e Eltinho, mas esses foram travados no momento da finalização.

O Gigante da Colina retornou do intervalo com Bernardo no lugar de Enrico. Apesar disso, foi o Coritiba que levou perigo pela primeira vez no segundo tempo. Após passe de Leonardo, Marcos Paulo invadiu a área e assustou Fernando Prass.

Por falar no camisa 1, nada ele pôde fazer quando Maranhão recebeu livre na ponta direita e mandou uma bomba, ampliando o placar no Couto Pereira aos 19 minutos: Coritiba 5 a 0. Quatro minutos mais tarde foi a vez do Vasco balançar as redes pela primeira vez. Após cobrança de falta de Bernardo, a bola sobrou para Elton, que mostrou oportunismo e diminuiu o placar: VASCO 1 a 5. O gol vascaíno não diminuiu o ímpeto do Coritiba, que seguiu pressionando e perdeu uma grande chance com Leonardo aos 31 minutos.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Jomar, Fernando e Max (Irrazabal); Jumar, Fellipe Bastos, Enrico (Bernardo) e Jeferson (Chaparro); Leandro e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

Texto: site oficial do Vasco

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.