26 jun 2011

´Freguês bom sempre volta´



O site oficial do Corinthians abriu a manchete: “Freguês bom sempre volta”, referindo-se à goleada de 5 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, 26, gols no segundo tempo, de Danilo, Liedson (3) e Jorge Henrique sobre o líder do Brasileiro.

Veja texto sobre o jogo, também do site:

Na tarde chuvosa deste domingo, o Corinthians recebeu a equipe do São Paulo no estádio do Pacaembu, em clássico válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. O Coringão não se deixou influenciar pelo tempo frio e goleou os rivais por 5 a 0, com gols de Danilo, Liedson (três vezes) e Jorge Henrique. Com o resultado, o Alvinegro se manteve invicto na competição, chegando aos 13 pontos e à vice-liderança do campeonato.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Corinthians criou boa oportunidade após grande jogada. A bola sobrou na entrada da área para Paulinho acertar um forte chute de primeira, obrigando Rogério a espalmar para escanteio. O jogo seguiu com as duas equipes apostando em rápidas trocas de passes pelo meio e o São Paulo levou perigo ao Corinthians aos 09min, quando Wellington invadiu a área corinthiana, ficou frente a frente com Julio Cesar, mas foi desarmado na hora da conclusão.

Marcando forte e atacando em velocidade, o Timão teve nova chance de abrir ao placar aos 16min, com chute de Ralf que, após limpar o marcador, chutou de fora da área colocando a bola bem perto da trave direita do goleiro rival. Com maior volume de jogo, o Corinthians via o São Paulo apostar em jogadas de contra-ataque, mas a marcação Alvinegra era efetiva contra as investidas do adversário. Aos 21min, Willian invadiu a área com rapidez, mas Rogério defendeu o chute do atacante corinthiano.

Aos 29min, foi a vez dos visitantes levarem perigo com cruzamento de Rodrigo Caio para Dagoberto, que foi desarmado dentro da área e perdeu a oportunidade de marcar. Três minutos depois, o atacante arriscou de novo, mas Júlio César fez boa defesa e evitou o gol do São Paulo. Aos 34min, um lance polêmico: Willian, disputando a bola com o marcador dentro da área, acabou no chão. O árbitro nada marcou. Dois minutos depois, Danilo viu Rogério adiantado e chutou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Corinthians seguia impondo seu ritmo de jogo quando, aos 40min, Carlinhos Paraíba recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta perigosa em Welder e foi expulso de campo. O goleiro Rogério também recebeu cartão no lance, por reclamação contra a arbitragem. O jogo seguiu quente e foi ao seu intervalo aos 46min, com o Timão superior, mas o placar inalterado no Pacaembu.

Como no primeiro tempo, o Timão voltou para o jogo indo para cima do São Paulo. Antes de o cronômetro marcar um minuto da segunda etapa, a raça corinthiana derrubou o zero do marcador. Após boa jogada de Jorge Henrique e Liedson, a bola sobrou para Danilo que fintou Bruno Uvini e chutou no canto sem chances para Rogério que já estava no chão. Timão na frente no Pacaembu.

O Corinthians era só pressão. Após conquistar a vantagem no placar, o Todo Poderoso não se acomodou e continuou sufocando o São Paulo. Aos 08min, a superioridade do Alvinegro se transformou novamente em gol. Após escanteio, Jorge Henrique cabeceou forte obrigando Rogério a espalmar. Liedson estava ligado no rebote e só precisou dar um toque por cima do goleiro do São Paulo para marcar seu primeiro gol na partida.

Aos 14min, Ralf, que fazia boa partida arriscou um foguete da intermediária, acertando a trave direita. Não demoraria, no entanto, para o Timão ampliar. No minuto seguinte Liedson recebeu lançamento dentro da área, dominou com perfeição e arrematou para o fundo das redes, marcando um golaço para empolgar ainda mais a Fiel no Pacaembu. O São Paulo teve a chance de diminuir em uma cobrança de falta da intermediária. Do lado dos adversários, a expectativa para o centésimo gol do goleiro do São Paulo em partidas oficiais era grande, mas Rogério não foi para a cobrança. Dagoberto foi quem chutou e Julio Cesar defendeu sem problemas

Só dava Timão e, a partir dos 25min, a equipe trocava passes e valorizava a posse de bola. Aos 31min, Tite fez a primeira mudança do jogo, colocando Emerson no lugar de Willian. Três minutos depois, a goleada ficou ainda maior. Em velocidade, Danilo encontrou Liedson invadindo a área e deu bela assistência para o artilheiro corinthiano fazer seu terceiro gol na partida. Quando o placar parecia fechado, Jorge Henrique ainda encontrou espaço para o quinto gol do Timão, com um chute forte da intermediária e contando com a ajuda do goleiro rival, que falhou no lance.

O treinador corinthiano colocou Edenilson e Morais no jogo, tirando, respectivamente, Jorge Henrique e Danilo, mas aos 45min, o árbitro encerrou a goleada alvinegra. O próximo jogo do Timão neste Brasileiro acontece na próxima quarta-feira (29), às 21h50, quando a equipe vai à Salvador enfrentar a equipe do Bahia.

Liedson: “Tem um gosto diferente”

Artilheiro na goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, Liedson comentou a vitória do Corinthians. “Não poderia ser um dia melhor. O mérito é de todo o time que buscou o resultado. Soubemos aproveitar a superioridade numérica”, analisou o atacante.

O camisa 9 ainda falou sobre os 3 gols marcados e a pressão alvinegra no clássico. “Marcar gols é sempre bom. E quando se trata de um clássico, ainda mais como esse em que a rivalidade só aumenta, tem um gosto diferente. O mérito é do time que não deu espaço para o São Paulo avançar”, finalizou o corinthiano.

Texto: site oficial do Corinthians


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.