29 maio 2011

“São Lucas” salva, aos 47



Ele é, sim, um dos grandes nomes do São Paulo na temporada. E é nos momentos difíceis que um jogador assim mostra sua importância. O placar apontava empate sem gols com o Figueirense, mas não para o camisa 7, que não fugiu da responsabilidade e decidiu o jogo para o Tricolor.

Aos 47 minutos de jogo, Lucas soltou a bomba de fora da área para marcar o gol da vitória por 1 a 0, na noite deste sábado, 28. Foi o segundo gol do são-paulino no Campeonato Brasileiro. Na estreia contra o Fluminense, o garoto já havia deixado sua marca.

Um gol que deixa Lucas ainda mais nas graças da torcida. Um chute salvador que manteve o São Paulo 100% no Brasileiro e entre os líderes da competição. Se a meta era vencer o máximo de jogos possíveis neste começo de torneio, o São Paulo está cumprindo o combinado.

SEM GOLS

O São Paulo entrou em campo com a equipe já antecipada durante os treinamentos. Até mesmo o goleiro Rogério Ceni, que passou a semana se recuperando de dores no tornozelo esquerdo, iniciou a partida. O camisa 01, inclusive, fez boas intervenções no ataque dos visitantes.

Já lá na frente, Lucas, Fernandinho e Dagoberto bem que tentaram encaixar uma boa jogada para abrir o placar no Morumbi. No entanto, o trio não conseguiu ser tão efetivo quanto em outras oportunidades. O primeiro tempo terminou sem grandes lances para ambas as equipes.

GOL DO CRAQUE

Na volta do intervalo, Carpegiani mexeu em dose dupla. Na lateral esquerda, Juan deu lugar a Henrique Miranda, que fez sua estreia no time profissional. Já Rivaldo entrou para dar mais posse de bola ao Tricolor no meio de campo. Com isso, Fernandinho deixou a partida no Morumbi.

Mesmo com as alterações, o São Paulo não conseguia encaixar um bom ataque para furar o bloqueio do Figueirense. Ainda sim, a equipe paulista tinha o controle total da partida, inclusive em posse de bola. Aos 19, foi a vez de Marlos entrar no lugar do volante Carlinhos, e o time ficou mais ofensivo.

Aos 20, Jean soltou uma bomba de fora da área e assustou o goleiro Wilson. Minutos depois, Dagoberto cobrou escanteio e a bola foi direto na trave. Pressão tricolor. Pouco tempo depois, Marlos também carimbou a trave da meta adversária. Aos 34, Lucas, em linda jogada individual, soltou um petardo de longe, mas mais uma vez Wilson salvou o Figueirense.

Mas a noite estava reservada para o craque. Em seu último jogo antes de se apresentar à Seleção Brasileira, Lucas decidiu para o São Paulo. Aos 47 do segundo tempo, o garoto chutou forte de fora da área e marcou o gol tricolor. Gol que terminou literalmente com a partida. Vitória são-paulina.

FOLGA

O elenco são-paulino está de folga neste domingo. A equipe voltará a treinar no início da semana, mas só voltará a campo no próximo dia 8 de maio. Neste dia, o Tricolor Paulista visitará o Atlético-MG, na Arena do Jacaré.

(Texto: site oficial do São Paulo)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse