22 maio 2011

Reação e vitória no Olímpico



O Timão começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na tarde deste domingo (22), o Alvinegro derrotou o Grêmio por 2 a 1 no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Chicão marcou de pênalti e Liedson de voleio. Pelo adversário, Douglas foi quem fez o gol, também de pênalti.

O Grêmio começou melhor e dominou os minutos iniciais da partida, mas não chegou a oferecer perigo em nenhuma de suas idas ao ataque. A primeira boa chance foi do Timão. Após rápida troca de passes aos 14 min, Alessandro chegou até a linha de fundo e cruzou para a área, mas o goleiro Victor, bem posicionado, encaixou com segurança.

No lance seguinte, Douglas cobrou escanteio com muito efeito, mas Júlio César defendeu bem. O Corinthians então passou a ficar mais com a bola e equilibrou o jogo. Porém, apesar de ter bastante movimentação, nenhuma das duas equipes chegava com chances reais de gol ao ataque. Aos 22 min, Leandro desceu pela direita e cruzou para Júnior Viçosa, que foi travado na hora do chute.

O Alvinegro estava com maior posse de bola, mas quem quase mandou-a para o fundo das redes foi novamente o atacante Júnior Viçosa, que recebeu cruzamento e acertou um belo voleio aos 29 min. O chute foi para fora, passando por cima do travessão. Três minutos depois, Willian recebeu passe na entrada da área e chutou de primeira. A bola subiu muito. Logo depois, Morais aproveitou a saída de bola errada do Grêmio e arriscou de longe. Victor caiu e defendeu bem.

Aos 33 min, Rochemback cobrou falta com veneno, mas a bola foi direto para a linha de fundo. O ritmo de jogo diminuiu um pouco nos minutos finais do primeiro tempo. Ramirez cometeu falta aos 41 min e recebeu cartão amarelo. Nos acréscimos, Douglas recebeu passe no ataque e chutou rasteiro para o gol. Júlio César, com segurança, encaixou e a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

O Timão voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração. Aos 3 min, Paulinho recebeu cartão amarelo após falta na defesa. A equipe do Parque São Jorge chegou bem com Liedson, aos 10 min, que recebeu cruzamento de Ramirez e chutou com perigo por cima do gol, mas o atacante estava em posição de impedimento. Logo depois, Tite fez sua primeira substituição no jogo. Morais saiu para a entrada de Danilo.

Aos 12 min, o atacante Leandro entrou na área do Alvinegro e Leandro Castán, na disputa de bola, acabou derrubando o adversário. O juiz marcou pênalti e Douglas abriu o placar para o Grêmio. No lance, Chicão acabou levando cartão amarelo por reclamação.

Depois do gol, o Corinthians foi para o ataque com Ramirez, que tentou o chute cruzado e quase empatou a partida. Neuton salvou de cabeça em cima da linha. Aos 19 min, Liedson recebeu dentro da área e deu um lindo drible no zagueiro, que calçou o atacante e cometeu o pênalti. Chicão bateu rasteiro no canto direito e marcou para o Timão: 1 a 1 no Olímpico!

Liedson recebeu outra bola boa no ataque dois minutos depois do gol e driblou novamente o zagueiro, que cometeu falta. O árbitro, porém, não marcou nada. Aos 23 min, Danilo passou bem para Fábio Santos na esquerda, que mandou a bomba de primeira e quase virou o placar. Victor espalmou a bola. O Alvinegro passava a ser melhor na partida.

Aos 27 min, o Corinthians fez o segundo. Um golaço! Alessandro cobrou lateral para a área e Paulinho tocou de cabeça para Liedson. O atacante deu um lindo voleio e a bola foi parar na rede do ângulo esquerdo do Grêmio: 2 a 1 para o Timão! A equipe paulista estava mandando no jogo e por pouco não marcou o terceiro aos 29 min. Danilo foi até o ataque e cruzou para a área. Victor saiu muito bem e evitou que Liedson marcasse novamente.

Tite fez a segunda alteração aos 32 min. Moradei entrou no lugar de Ramirez. Três minutos depois, Willian saiu para a entrada de Jorge Henrique na última mudança do Alvinegro. O Timão chegou novamente com muito perigo aos 36 min. Alessandro desarmou o ataque gremista, driblou três marcadores e tocou para Paulinho na entrada da área. O volante chutou no canto esquerdo de Victor, que espalmou para escanteio.

O Grêmio também chegou bem aos 38 min. Escudero pegou a sobra do escanteio de primeira e a bola passou raspando o travessão de Júlio César. O Corinthians manteve o domínio do segundo tempo nos minutos finais, administrando a vitória. O juiz deu quatro minutos de acréscimo, mas nada mais aconteceu e o Timão terminou a estreia no nacional com o ótimo resultado de 2 a 1.

O próximo confronto do Alvinegro será no domingo (29), contra o Coritiba. A partida está marcada para às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

(Texto: site oficial do Corinthians)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse