29 maio 2011

Quem segura o Expressinho?



O Vasco derrotou o América-MG, em São Januário, na noite deste domingo (29/05) pelo placar de 3 x 0. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Bernardo, Enrico e Elton. Com o resultado, o Gigante da Colina divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Altético-MG. Bernardo, com 3 gols, lidera a artilharia da competição.

A equipe vascaína volta a campo na próxima quarta-feira (01/06) pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O adversário será o Coritiba e a partida ocorrerá no Estádio de São Januário, que receberá um grande público.

O JOGO

Com objetivo de conquistar sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o América-MG iniciou pressionando. Com menos de um minuto de jogo, Fábio Junior se antecipou a defesa vascaína e por pouco não abriu o placar na Colina. O Vasco rapidamente respondeu, com investidas de Jeferson e Elton, ambas pelo lado esquerdo.

O Coelho não se abateu com os ataques cruzmaltinos e aos quatro minutos criou uma grande chance. Após uma confusão dentro da grande área, a bola sobrou para Eliandro, que pegou de primeira e tirou tinta da trave do goleiro Fernando Prass. O zagueiro Anderson, no minuto seguinte, foi outro que tentou e não conseguiu tirar o zero do placar. O equipe mineira seguiu pressionando. Aos sete minutos foi a vez de Carleto arriscar de longe e colocar o camisa 1 do Gigante da Colina para trabalhar. O jogo seguiu e o Vasco logo mostrou quem é que manda em São Januário. Após pênalti sofrido por Leandro, Bernardo mostrou categoria, bateu forte e abriu o placar, aos dez minutos: VASCO 1 X 0.

O gol acordou a equipe cruzmaltina, que passou a marcar no campo de ataque e a ter o domínio da partida. Apesar da melhora após o gol, o América-MG logo voltou a ter mais posse de bola e a criar as melhores chances. Aos 19 minutos, Dudu arriscou da intermediária e obrigou Fernando Prass a realizar outra grande intervenção. Um pouco mais tarde, aos 32 minutos, foi a vez do goleiro da equipe mineira, Flávio, evitar um belo gol de Fellipe Bastos.

No fim da primeira, Carleto, pelo lado do Coelho, e Jeferson, pelo lado cruzmaltino, levaram perigo, mas o placar não se modificou.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma modificação; Bernardo, autor do gol cruzmaltino, deu lugar a Enrico. O camisa 17 não demorou muito para mostrar o seu valor; Aos quatro minutos, após aplicar uma caneta no adversário, Jeferson lançou o apoiador, que mostrou oportunismo e tocou na saída do goleiro Flávio, aumentando a vantagem em São Januário: VASCO 2 X 0.

O Gigante da Colina seguiu pressionando e Elton, aos seis minutos, após receber passe de Leandro, driblou dois zagueiros adversários e bateu forte, assustando o arqueiro da equipe mineira. O lance foi o último do camisa 19, pois aos 13 minutos ele deu lugar ao argentino Leandro Chaparro.

Assim como o Gigante da Colina, o América-MG também fez algumas modificações. Um dos que entraram foi Alessandro, que perdeu duas grandes chances. Na primeira, aos 20 minutos, o atacante parou em Fernando Prass; Já na segunda, aos 21, recebeu a bola livre na pequena área e a mandou para fora.

Quem também não conseguiu direcionar a bola para o gol foi o vascaíno Jeferson, que aos 25 minutos arriscou da intermediária e assustou o goleiro Flávio. Aos 31, o Coelho voltou a assustar com Luciano, que assim como seus companheiros chutou para fora.

No fim da partida ainda deu tempo de Misael, que entrou no lugar de Jeferson, servir Elton, que fechou o placar no Caldeirão: VASCO 3 X 0.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Fernando, Jomar e Max; Jumar, Fellipe Bastos, Jeferson (Misael) e Bernardo (Enrico); Leandro (Leandro Chaparro) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.

(Texto: site oficial do Vasco)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse