29 maio 2011

Quem segura o Expressinho?



O Vasco derrotou o América-MG, em São Januário, na noite deste domingo (29/05) pelo placar de 3 x 0. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Bernardo, Enrico e Elton. Com o resultado, o Gigante da Colina divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Altético-MG. Bernardo, com 3 gols, lidera a artilharia da competição.

A equipe vascaína volta a campo na próxima quarta-feira (01/06) pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O adversário será o Coritiba e a partida ocorrerá no Estádio de São Januário, que receberá um grande público.

O JOGO

Com objetivo de conquistar sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o América-MG iniciou pressionando. Com menos de um minuto de jogo, Fábio Junior se antecipou a defesa vascaína e por pouco não abriu o placar na Colina. O Vasco rapidamente respondeu, com investidas de Jeferson e Elton, ambas pelo lado esquerdo.

O Coelho não se abateu com os ataques cruzmaltinos e aos quatro minutos criou uma grande chance. Após uma confusão dentro da grande área, a bola sobrou para Eliandro, que pegou de primeira e tirou tinta da trave do goleiro Fernando Prass. O zagueiro Anderson, no minuto seguinte, foi outro que tentou e não conseguiu tirar o zero do placar. O equipe mineira seguiu pressionando. Aos sete minutos foi a vez de Carleto arriscar de longe e colocar o camisa 1 do Gigante da Colina para trabalhar. O jogo seguiu e o Vasco logo mostrou quem é que manda em São Januário. Após pênalti sofrido por Leandro, Bernardo mostrou categoria, bateu forte e abriu o placar, aos dez minutos: VASCO 1 X 0.

O gol acordou a equipe cruzmaltina, que passou a marcar no campo de ataque e a ter o domínio da partida. Apesar da melhora após o gol, o América-MG logo voltou a ter mais posse de bola e a criar as melhores chances. Aos 19 minutos, Dudu arriscou da intermediária e obrigou Fernando Prass a realizar outra grande intervenção. Um pouco mais tarde, aos 32 minutos, foi a vez do goleiro da equipe mineira, Flávio, evitar um belo gol de Fellipe Bastos.

No fim da primeira, Carleto, pelo lado do Coelho, e Jeferson, pelo lado cruzmaltino, levaram perigo, mas o placar não se modificou.

O Vasco voltou para a segunda etapa com uma modificação; Bernardo, autor do gol cruzmaltino, deu lugar a Enrico. O camisa 17 não demorou muito para mostrar o seu valor; Aos quatro minutos, após aplicar uma caneta no adversário, Jeferson lançou o apoiador, que mostrou oportunismo e tocou na saída do goleiro Flávio, aumentando a vantagem em São Januário: VASCO 2 X 0.

O Gigante da Colina seguiu pressionando e Elton, aos seis minutos, após receber passe de Leandro, driblou dois zagueiros adversários e bateu forte, assustando o arqueiro da equipe mineira. O lance foi o último do camisa 19, pois aos 13 minutos ele deu lugar ao argentino Leandro Chaparro.

Assim como o Gigante da Colina, o América-MG também fez algumas modificações. Um dos que entraram foi Alessandro, que perdeu duas grandes chances. Na primeira, aos 20 minutos, o atacante parou em Fernando Prass; Já na segunda, aos 21, recebeu a bola livre na pequena área e a mandou para fora.

Quem também não conseguiu direcionar a bola para o gol foi o vascaíno Jeferson, que aos 25 minutos arriscou da intermediária e assustou o goleiro Flávio. Aos 31, o Coelho voltou a assustar com Luciano, que assim como seus companheiros chutou para fora.

No fim da partida ainda deu tempo de Misael, que entrou no lugar de Jeferson, servir Elton, que fechou o placar no Caldeirão: VASCO 3 X 0.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Fernando, Jomar e Max; Jumar, Fellipe Bastos, Jeferson (Misael) e Bernardo (Enrico); Leandro (Leandro Chaparro) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.

(Texto: site oficial do Vasco)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse