21 maio 2011

Que virada!



O Vasco começou o Brasileiro da melhor forma possível. Na noite deste sábado (21/05), os vascaínos derrotaram de virada, o Ceará por 3 a 1 fora de casa.  Com gols de Bernardo (2) e Jeferson, o Gigante da Colina conquistou os três pontos no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O time vascaíno volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando enfrenta o Avaí na Ressacada, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. No primeiro duelo da semifinal, as duas equipes empataram em 1 a 1, em São Januário.

O jogo

Poupando os titulares para a Copa do Brasil, o Vasco entrou em campo com muitas modificações em relação aos últimos jogos. Até por conta disso, o Ceará iniciou a partida pressionando numa cobrança de falta, bem defendida por Fernando Prass. A resposta cruzmaltina veio logo em seguida. Aos 10 minutos, Marcio Careca avançou pelo lado esquerdo e encontrou Enrico livre na grande área. Na sequência, o apoiador bateu forte e assustou.

A esta altura, o Gigante da Colina já era melhor na partida. Bem postado em campo, a equipe cruzmaltina tocava bola no meio-campo enquanto esperava um vacilo da retaguarda adversária, que aconteceu aos 19 minutos. Após receber bola livre na intermediária, Bernardo não pensou duas vezes e mandou uma bomba. Atento, o goleiro do vozão se jogou e fez uma excelente defesa.

Aos poucos o Ceará foi crescendo na partida, mas tal melhora não se refletiu em chances de gol. Ao contrário do Vasco, que insistia em chutes de longa distância, o vozão só levava perigo em bolas alçadas na área, cortadas na maioria das vezes pela defensiva cruzmaltina. Por falar no sistema defensivo do Gigante da Colina, ele sofreu uma baixa aos 30 minutos. Após cortar um lance de perigo do ataque cearense, o zagueiro Douglas sentiu e teve que ser substituído por Leandro Chaparro.

A modificação obrigou o volante de origem Eduardo Costa a ser recuado para a zaga, o que fez com o que os donos da casa crescessem na partida. Na reta final da primeira etapa, Júnior e Sinho arriscaram de longe e obrigaram Fernando Prass a realizar duas grandes intervenções.

O Vasco voltou do intervalo com Ramon no lugar de Marcio Careca, mas foi o goleiro Fernando Prass o primeiro a se destacar. Logo aos três minutos, Sinho recebeu livre na pequena área e obrigou o goleiro cruzmaltino a fazer um milagre no Presidente Vargas. Thiago Humberto logo em seguida também tentou, mas não conseguiu balançar as redes.

A pressão cearense prosseguiu e aos 13 minutos Diego Macedo avançou pelo lado direito, bateu cruzado e a bola passou perto da meta vascaína. Percebendo o bom momento do adversário, o técnico Ricardo Gomes decidiu mexer na equipe pela última vez. Enrico deu lugar a Max, que entrou para fortalecer a marcação no meio-campo. Apesar disso nada mudou e o Ceará, após bela cobrança de escanteio de Thiago Humberto, abriu o placar com Cléber, aos 19 minutos: Ceará 1 x 0.

O gol obrigou a equipe vascaína a sair para o jogo e a mudança de postura por pouco não foi premiada, pois Max arriscou de longe e quase empatou a partida aos 23 minutos. Bernardo, aos 29, e Ramon, aos 30, também tentaram, mas não conseguiram superar o goleiro Adílson.

Mostrando persistência, o camisa 31 não desistiu e quatro mais tarde aproveitou belo passe de Elton e empatou a partida no Presidente Vargas: Vasco 1 x 1.

O gol não diminuiu o ímpeto cruzmaltino, que aproveitou a superioridade na partida para passar a frente no marcador. Após confusão na intermediária, a bola sobrou para Bernardo, que acertou um belo chute de primeira e marcou um golaço para o Gigante da Colina: Vasco 2 x 1. No fim da partida ainda deu tempo de Fagner fazer uma grande jogada, tocar para Chaparro e ver Jeferson acertar um belo chute após receber passe do argentino estreante da noite, ampliando o placar e garantindo a vitória cruzmaltina na estreia do Brasileiro: Vasco 3 x 1.

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Leandro Chaparro), Jomar, Douglas e Marcio Careca (Ramon); Eduardo Costa, Diego Rosa, Jeferson e Bernardo; Enrico (Max) e Elton

(Texto: site oficial do Vasco)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse