21 maio 2011

O Coelho, 10 anos depois



O América entrou definitivamente em contagem regressiva para o momento mais desejado por sua torcida nos últimos dez anos. Neste sábado, depois de um treino técnico livre pela manhã, o técnico Mauro Fernandes levou 20 atletas para a concentração. Com muitas novidades, um novo América seguiu confiante para o hotel Caesar Business, no bairro Belvedere, pronto para encarar o Bahia na estreia da Série A do Campeonato Brasieliro.

Tudo que era preciso fazer foi feito durante a intensa semana de preparação. Agora é aguardar o tão sonhado momento, domingo, às 18h30, quando a bola rolar na Arena do Jacaré. A promessa é de uma volta triunfante, com meta já estabelecida desde o fim da Série B no ano passado: alcançar vaga em uma das duas competições internacionais.

Para tanto, a diretoria não mediu esforços. Dentro de sua realidade, buscou nove reforços: Neneca, Willian Rocha, Anderson, Amaral, Thiago Carleto, Rodriguinho, Glauber, Kempes e Alessandro. “Buscamos jogadores com o perfil do América. São atletas de alta qualidade técnica e que estão buscando, assim como nós, espaço na elite do futebol brasileiro. Nosso objetivo é conquistar pelo menos uma vaga na Sul-Americano, por isso fizemos todo esforço possível para aumentar a qualidade técnica de nossa equipe”, disse o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Mauro Fernandes, embora saiba que alguns dos novos contratados ainda não estejam no melhor de sua forma física, relacionou cinco deles para o banco de reservas. Neneca, Glauber, Rodriguinho, Alessandro e kempes ficarão como opções no banco. “Dependendo do que a partida oferecer, alguns poderão fazer suas etreias. Apesar de ainda não estaram no mesmo nível dos outros atletas que já estavam conosco, tenho a certeza de que poderão nos ajudar muito”.

Como titulares, apenas o volante Amaral e o lateral Thiago Carleto. Sempre bastante coerente, Mauro Fernandes manteve a base do ano passado e repete a formação que iniciou o amistoso contra o Bofogo, no sábado passado, em Juiz de Fora. Ele ainda não contará com o recém-contratado Anderson. O zagueiro foi expulso contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, quando ainda defendia o Santo André, e pegou um jogo de punição.

Já o lateral Marcos Rocha terá que cumprir dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Sport, na penúltima rodada da Série B. Em seu lugar, Mauro Fernandes manteve o lateral Sheslon. “É uma grande oportunidade ter esta sequência de jogos. Respeito muito o Marcos Rocha, que está jogando um grande futebol e é meu amigo desde a época de Atlético. Mas espero me firmar como titular e fazer um grande Campeonato Brasileiro”, planeja Sheslon, que renovou seu contrato na semana passada até o fim da temporada.

ANSIEDADE

Para o lateral Thiago Carleto, revelado na base do Santos, o América surgiu em sua vida como uma “salvação”. Ele chegou a pensar em parar com o futebol, depois de um empréstimo frustante ao Olímpia do Paraguai. “Disse ao meu empresário (Juan Figger) que iria parar de jogar futebol, fazer outra coisa, recomeçar em outra profissão. Fiquei muito decepcionado com o Olímpia, que não cumpriu o que havia combinado em contrato. Disse também à diretoria do São Paulo que preferia mesmo parar. Então surgiu o América, não pensei duas vezes. Apareceram outras propostas, até melhores financeiramente, mas aceitei vir para o América pela sinceridade de seus dirigentes. Aqui reencontrei o prazer de jogar futebol”, relata o lateral, que foi emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada.

RELAÇÃO DE CONCENTRADOS

Goleiros:

Flávio

Neneca

Laterais:

Thiago Carleto

Sheslon

Zagueiros:

Micão

Otávio

Gabriel

Preto

Volantes:

Dudu

Leandro Ferreira

Amaral

Glauber

China

Meias:

Irênio

Camilo

Rodriguinho

Atacantes:

Fábio Júnior

Eliandro

Alessandro

Kempes

(Texto: site oficial do América)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse