20 maio 2011

Luxa dá atenção especial a Williams e diz que Fla é favorito



O volante Willians vem sendo um dos grandes destaques do Flamengo nesta temporada, mas para o técnico Luxemburgo, o jogador ainda pode apresentar um futebol ainda melhor. Para conseguir isso, nesta sexta-feira (20.05), após o treino recreativo realizado no CT em Vargem Grande, o treinador fez um trabalho especial com o volante para que ele aprimore ainda mais a sua marcação.

Durante a atividade, Luxemburgo pedia para que o atacante Diego Maurício fosse para cima de Willians com a bola dominada e o volante tinha que ir recuando e só tentar o desarme na hora certa. O trabalho serve para evitar que Willians cometa faltas bobas durantes os jogos, conforme explicou Luxemburgo.

“O Willians vem evoluindo muito, está crescendo, mas ainda pode melhorar mais. Fiz um trabalho para ele evitar cometer faltas. Ele tem um bom desarme, mas erra alguns botes”, contou o treinador.

Neste sábado (21.05), Willians e o Flamengo enfrentarão o Avaí, no Moacyrzão, em Macaé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O provável time do Fla para o jogo é Felipe, Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.

Wanderley: Fla é um dos favoritos

A principal competição brasileira, o Brasileirão, começará no próximo sábado (21.05), e os ‘analistas esportivos’ já começaram a fazer suas apostas sobre quem seriam os favoritos para o título. Mesmo sem figurar na maioria das listas, dentro do elenco o Flamengo é visto, sim, como postulante ao troféu.

Os jogadores já haviam tornado esse pensamento público e, agora, foi a vez de Luxemburgo. Experiente e maior vencedor da história da competição, o treinador ressalta que a vontade de vencer pode fazer a diferença.

“O Flamengo é um dos favoritos. Se entrar no Brasileirão achando que não vai brigar, melhor nem jogar. Tem algumas equipes na nossa frente, mas estamos no bolo. Tem o São Paulo, Inter, Cruzeiro, Santos, Fluminense… O Coritiba pode ser surpresa, o Galo fez um bom Mineiro… Promete ser uma grande competição”, analisou Luxemburgo.

Pensando em largar na frente, o técnico rubro-negro aponta ainda outro aspecto interessante: as primeiras rodadas serão realizadas apenas nos finais de semana. Isto representa mais tempo para treinar e preparar a equipe.

“São seis semanas sem jogo no meio da semana. Vamos ter uma preparação ainda maior. Esse vai ser um Brasileiro meio ‘pega para capar’”, disse, revelando que já pensou em perder jogadores por conta de convocações da CBF.

“Já temos esse planejamento, sim. Não só para a Copa América, mas como para o Mundial sub-20”, finalizou Luxemburgo.

(fonte: site do clube)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse