22 maio 2011

Kleber garante a vitória



O Palmeiras viajou até São José do Rio Preto para enfrentar e derrotar o Botafogo (1 a 0), neste domingo (22), em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo de estreia, o técnico Luiz Felipe Scolari teve cinco desfalques: Valdivia, Lincoln, Wellington Paulista, Rivaldo e Cicinho – e escalou o time no sistema 4-3-3, com Luan, Kleber e Adriano compondo o trio de ataque.

Para o confronto, o atacante Kleber entrou em campo com uma camisa comemorativa pelo seu centésimo jogo atuando pelo Verdão. E não poderia ter um jeito melhor de comemorar. Com um belo gol no segundo tempo, Gladiador garantiu a primeira vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

A torcida do Palmeiras em Rio Preto lotou o estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, para assistir ao jogo que começou bastante equilibrado com as duas equipes optando jogar pelas laterais do campo. No Palmeiras, as jogadas iniciavam nos pés de Gabriel Silva que fazia a ligação para o ataque.

O primeiro lance efetivo do Verdão foi aos 12min. Após Assunção levantar para a entrada da pequena área, Thiago Heleno desviou de cabeça, mas a bola foi por cima do goleiro Jefferson. A partida começou bastante faltosa. Na metade do primeiro tempo, já havia 16 faltas e dois cartões amarelos para a equipe carioca.

Aos 27min, mais uma oportunidade para o Verdão. Marcos Assunção cobrou falta com força e obrigou o goleiro a saltar no ângulo para impedir o primeiro gol do Palmeiras no Campeonato. No restante do primeiro tempo, as jogadas surgiam dos pés de Kleber e Marcos Assunção, que dependiam da movimentação do Luan e do Adriano para completar as finalizações, mas a defesa botafoguense os impedia.

Aos 43min, o Palmeiras chegou mais uma vez ao ataque com uma boa jogada iniciada por João Vitor pela direita e finalizada por Luan, que cortou o goleiro e chutou rasteiro para Jefferson fazer a defesa. Antes do apito final do árbitro Márcio Chagas da Silva, Marcos Assunção cobrou mais uma falta e a bola explodiu no travessão e foi para fora.

Na volta dos vestiários, Felipão achou que Kleber ficou muito isolado no ataque e optou em colocar Patrik no lugar do Tinga para fazer a ligação do meio de campo à área adversária. O Palmeiras começou a segunda etapa com uma postura bem diferente. Patrik mudou a cara da equipe e Luan estava mais participativo. As duas boas chances iniciais do Verdão passaram pelos pés do atacante que, aos 8min, cruzou na cara do gol para Adriano, que chegou um pouco atrasado e não conseguiu empurrar para o fundo das redes.

A qualidade do jogo melhorou no segundo tempo. O time carioca saía mais para o ataque, porém dava mais espaço para o contragolpe palmeirense, que valorizava mais o passe de bola. Aos 19min, um lance perfeito para comemorar os 100 jogos do atacante Kleber. O atacante recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante no volante e chutou no ângulo direito do goleiro para abrir o marcador com um golaço. Palmeiras 1×0 Botafogo.

Cinco minutos mais tarde, o Verdão teve mais uma chance de ampliar o marcador com um belo passe de João Vitor para Luan, que desperdiçou. Aos 29min ocorreu a segunda substituição do Palmeiras com Chico no lugar de João Vitor, que saiu após sentir câimbras.

Com esta alteração, Márcio Araújo caiu mais pela direita e Chico entrou para atuar como volante, participando da saída de bola palmeirense. O time carioca não levou perigo definitivo ao goleiro Marcos, que não foi muito acionado durante todo o segundo tempo. Após o árbitro assinalar três minutos de acréscimo, Felipão fez a terceira alteração tirando Luan e colocando Pierre em seu lugar. Ambos foram ovacionados pela torcida.

Depois dos três minutos prometidos, o juiz apitou o final da partida e o Palmeiras assegurou os três primeiros pontos do Campeonato Brasileiro. Com esta vitória, o Verdão ocupa a 7ª posição da tabela. O próximo confronto está marcado para o dia 29, às 16h, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão), em São José do Rio Preto (SP)

Data: 22 de maio de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Renda: R$ 400.078,00

Público: 13.700 torcedores

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)

Assistentes: Altemir Hausmann e Julio César Rodrigues Santos (ambos RS)

Cartões amarelos: Thiago Heleno e Kleber (Palmeiras); Lucas e Marcelo Mattos (Botafogo-RJ)

Gols:

PALMEIRAS: Kleber, aos 19 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos;João Vitor (Chico), Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva;, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Patrik) e Luan (Pierre); Adriano “Michael Jackson” e Kleber

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Lucas (Cidinho), Arévalo, Marcelo Mattos (Alexander), Thiago Galhardo (Bruno Tiago), Maicosuel e Cortês; Caio.

Técnico: Caio Junior.

(Texto: site oficial do Palmeiras)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse