29 maio 2011

Deu São Jorge em Araraquara



Na tarde deste domingo (29), o Timão recebeu a equipe do Coritiba no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Vestindo a nova Camisa III 2011 (camisa vinho, com desenho de São Jorge), o Corinthians venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Paulinho e Danilo, chegando aos 06 pontos na competição, com 100% de aproveitamento.

O Timão começou o jogo indo para cima dos visitantes e criando uma grande oportunidade antes do primeiro minuto da partida, quando, após troca de passes, a bola sobrou para Liédson concluir dentro da pequena área. Vanderlei defendeu sem problemas. O Corinthians, no entanto, não demoraria para abrir o placar. Aos 04min, Paulinho tabelou com Willian e chutou no canto direito para colocar o Timão na frente. O Alvinegro era só pressão em Araraquara.

Atacando em velocidade com boas trocas de passes, o Corinthians continuava criando e dominando a equipe do Coritiba. Aos 10min, Willian foi lançado e tocou para Paulinho, que chegava de trás, concluir, mas Vanderlei defendeu novamente. No minuto seguinte, foi Willian quem arriscou de dentro da área, mas o chute forte do atacante desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

A primeira oportunidade dos visitantes aconteceu aos 22min, quando Geraldo invadiu a área e concluiu cruzado, obrigando Julio Cesar a se esticar e espalmar a bola. Aos 28min, Paulinho driblou o marcador e foi derrubado na linha da grande área, mas o árbitro nada marcou. Dois minutos depois, Danilo arriscou de longe, mas o goleiro fez a defesa. Sem a pressão do começo da partida, o Corinthians continuava dominando o jogo.

O Timão apresentava maior posse de bola, mas a partida caiu de ritmo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 41min, Paulinho foi novamente derrubado, desta vez dentro da área, mas o árbitro deixou o jogo seguir mais uma vez. No minuto seguinte, Morais pegou bem na bola em chute da intermediária, obrigando Vanderlei a espalmar para fora. Aos 47min, após apertarem a marcação, Willian e Liédson conseguiram roubar a bola no meio de campo e partiram em contra ataque. O camisa 11 do Timão arriscou de longe, mas a bola subiu muito e saiu sem perigo para os visitantes. O primeiro tempo chegou ao fim com o Coringão na frente, dominando a partida, mas sem criar tanto quanto no início do jogo.

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem alterações, mas, logo na primeira jogada, Alessandro sentiu a coxa direita na corrida e foi substituído por Moradei. Aos 09min, Morais arrancou e foi derrubado quando entrava na área. Chicão cobrou a falta com habilidade e exigiu uma defesa difícil de Vanderlei. Aos 17min, Tite fez a segunda mudança da partida, tirando Willian e colocando Jorge Henrique no seu lugar. O Timão continuava com maior volume de jogo, mas já não chegava com tanto perigo.

Aos 28min, mais um lance polêmico na partida. Após jogada ensaiada, Leonardo empatou de cabeça para o Coritiba, mas o jogador estava em posição irregular no momento do cruzamento. Dois minutos depois, o Corinthians buscava o gol de empate com Paulinho e Liedson, que não conseguiram marcar após lance confuso dentro da área dos visitantes. Aos 33min, a última substituição de Tite: saiu Morais e entrou Edno.

Faltavam 10 minutos para o fim do jogo quando o Timão voltou a ficar à frente no placar. Após cruzamento de Jorge Henrique, Danilo empurrou para o fundo das redes. 2 a 1 para o Corinthians em Araraquara. Aos 43 minutos, o Timão valorizava a posse de bola quando levou um grande susto: Anderson Aquino chutou forte e acertou a trave esquerda de Julio Cesar. Aos 49min, o árbitro encerrou a partida em que o Timão conquistou a vitória merecida. O próximo desafio para o Corinthians no campeonato acontece no próximo domingo (05), às 16hs, contra a equipe do Flamengo no Rio de Janeiro.

(Texto: site oficial do Corinthians)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse