22 maio 2011

Dagoberto e Lucas em noite inspirada



“São Paulo perde para o Fluminense e aumenta crise”. A manchete era a mais esperada pelos críticos na segunda-feira. Mas o Tricolor contrariou as expectativas de muitos e mostrou que será sim um grande candidato ao título do Campeonato Brasileiro deste ano.

E provou isso justamente contra o atual campeão. Na noite deste domingo (22), mesmo desfalcado, o São Paulo mostrou mais futebol que o Fluminense e venceu por 2 a 0, com gols de Dagoberto e Lucas. Foi o primeiro jogo da equipe após a eliminação na Copa do Brasil.

Uma dupla da qual a torcida pode esperar muito. Afinal, Dagoberto chegou ao seu 14° gol no ano e caminha a passos largos para ser o principal artilheiro do clube no ano. Já o camisa 7 é uma das esperanças em 2011. O garoto vive boa fase, foi convocado para a Seleção e também se consolida com um dos principais jogadores do Tricolor.

DAGOL NELES

Sem poder contar com Alex Silva, Miranda e Rhodolfo, que ficaram no REFFIS, o técnico Paulo César Carpegiani teve de reforçar o sistema defensivo do São Paulo. Povoou o meio de campo com Wellington e colocou Rodrigo Souto para fazer proteção aos zagueiros Xandão e Luiz Eduardo.

Lá na frente, Lucas buscava fazer dupla com Dagoberto, mas o camisa 7 recuou muito para o meio. Ainda assim, teve dois bons lances que poderiam ter sido convertidos em gols. Para suprir a falta de um poder ofensivo maior, o Tricolor apostou no toque de bola e na marcação firme. E deu certo.

Antes de abrir o placar, o Fluminense até assustou o goleiro Rogério Ceni, como no chute do meia Deco. No entanto, após boa troca de passes com Lucas, Casemiro deu ótima assistência para Dagoberto, que soltou a bomba na saída de Ricardo Berna para marcar o primeiro gol são-paulino no Brasileiro.

GOLAÇO DE CRAQUE

Com mais posse de bola, o São Paulo seguiu melhor no início do segundo tempo. E, logo aos três minutos, Lucas mostrou o motivo de tantos elogios. O garoto arrancou com a bola, deixou dois marcadores para trás e bateu para ampliar a vantagem são-paulina em São Januário.

Minutos depois, o Tricolor ainda teve duas boas chances de marcar o terceiro. O próprio Lucas acertou a trave após pegar rebote de Dagoberto. A dupla seguia se destacando, mas lá atrás Rodrigo Souto e Xandão faziam um jogo impecável, o que facilitava a vida de Rogério Ceni.

Aos 11 minutos, porém, momento de preocupação. O capitão sentiu dores no tornozelo esquerdo e teve de deixar o jogo para a entrada de Denis. O camisa 01 disputou as últimas 97 partidas do Tricolor, todas atuando durante os 90 minutos. Em campo, Denis mostrou segurança e garantiu o bom desempenho ofensivo do time.

Aos 26, Luiz Eduardo deixou o jogo para a entrada de Bruno Uvini, que disputou uma partida após três meses. Como jogava em casa, nada mais natural que o Fluminense pressionar. Mas foi em vão. No fim, Rivaldo ainda entrou na vaga de Casemiro. O São Paulo inicia o Campeonato Brasileiro com o pé direito e carimba a faixa do atual campeão.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino está de folga nesta segunda-feira e a representação está marcada para a próxima terça-feira de manhã, no CT da Barra Funda. Os jornalistas só terão acesso ao local no período da tarde, quando Carpegiani comandará a segunda atividade do dia.

(Texto: site oficial do São Paulo)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse