21 maio 2011

Bonde acelera e surfa sobre o Avaí



O Flamengo venceu e convenceu na estreia do Brasileirão, diante do Avaí. O Rubro-negro recebeu o Avaí, em Macaé, neste sábado (21.05), e fez 4 a 0, com direito a uma grande atuação de Ronaldinho Gaúcho, que marcou seu gol, deu passes decisivos, inclusive para outro gol, e ainda comandou a equipe durante os 90 minutos.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Bahia, fora de casa. A delegação rubro-negra voltará a treinar na próxima terça-feira (24.05), em dois períodos, no centro de treinamento do clube, em Vargem Grande.

Logo no primeiro minuto de jogo o Flamengo mostrou a que veio. Após uma bela troca de passes do meio de campo rubro-negro, o atacante Wanderley recebeu, de costas para a zaga, girou e encontrou Thiago Neves sozinho. Mas a bola caiu no pé direito e o camisa 7 acabou chutando para cima do gol.

O Avaí respondeu logo em seguida. Romano avançou pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. A bola chegou a passar pelo goleiro Felipe, mas Egídio salvou. Após esse susto, o Flamengo tomou conta do jogo. Como o adversário dava muitos espaços no meio do campo, os habilidosos meias rubro-negros foram ganhando terreno.

Mas ainda faltava aquele último passe, aquela conclusão perfeita. Somente aos 25 minutos tudo acabou dando certo. Ronaldinho deu um grande passe para Galhardo e o lateral cruzou para Wanderley. A zaga do Avaí tentou aliviar, mas a bola acabou sobrando para Bottinelli completar para o fundo do gol.

Cinco minutos depois, outro lance de classe do camisa 10 rubro-negro. R10 deu um passe de calcanhar para Thiago Neves, que tabelou com Galhardo, mas acabou chutando em cima da zaga do time catarinense.

Apesar do domínio do Flamengo no jogo, o Avaí ainda chegou com perigo duas vezes. Galhardo salvou uma cabeçada em cima da linha e Rafael Coelho perdeu uma chance cara a cara com Felipe.

Veio o segundo tempo e o time de Vanderlei Luxemburgo manteve a pegada. Aos 12 minutos, Thiago Neves cobrou falta no ângulo, mas o goleiro Renan fez uma linda defesa. Só que o gol do Flamengo estava mesmo amadurecendo.

Logo depois, Ronaldinho deu uma arrancada sensacional. A zaga do Avaí foi recuando, recuando e o craque fez a diferença. Ajeitou o corpo e colocou no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.

A equipe catarinense sentiu o gol e pareceu entregar os pontos. Sendo assim, o Flamengo aproveitou para matar o jogo. Thiago Neves encontrou Wanderley sozinho, na direita do ataque rubro-negro. O atacante entrou sozinho e, ao invés de bater para o gol, devolveu, de mão beijada, para o Thiago Neves ampliar.

Para gastar o tempo, o Flamengo trocou muitos passes e deixou o jogo mais morno. Apenas Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves levantaram a torcida, no Moacyrzão. O primeiro ao dar uma caneta, em Robinho, do Avaí, e o segundo após um chute que quase resultou no quarto gol.

Mas a entrada de Negueba e Diego Maurício, nos lugares de Bottinelli e Wanderley, alterou o panorama do jogo. Após tabelar com Ronaldinho, Diego Maurício recebeu um passe magistral do camisa 10 do Flamengo e fechou o caixão: 4 a 0.

(Texto: site oficial do Flamengo)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse