20 maio 2011

Atlético joga na Baixada, e Guilherme pode estrear



O Atlético estreia no Campeonato Brasileiro às 18h30 deste sábado, enfrentando o Atlético-PR, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A expectativa dos jogadores para o primeiro desafio pela competição nacional é grande, como destaca o capitão Réver.

“É um campeonato novo, vida nova, e nossa atitude também tem que ser mudada. É um campeonato muito difícil, muito longo e não podemos deixar passar em branco os jogos dentro de casa. Temos que respeitar o Atlético-PR, mas não tem outro resultado que nos interessa a não ser a conquista dos três pontos”, afirma o zagueiro, que projeta um bom início de Brasileiro para o Galo.

“Espero que a gente consiga ter uma arrancada boa no início da competição porque isso pode nos ajudar muito lá na frente”, projeta Réver.

De acordo com o técnico Dorival Júnior, o Atlético vai procurar alcançar os seus objetivos à medida que a própria competição for evoluindo.

“Em um primeiro momento, estamos tentando uma consolidação dessa equipe. Isso vai ser fundamental que aconteça o mais rápido possível para que tenhamos uma base que nos dê uma sustentação maior e uma perspectiva um pouco ampliada, mas tenho certeza que o Atlético fará uma grande campanha”, comenta o treinador.

“Iniciamos, mais uma vez, pedindo o apoio do torcedor, que terá um papel mais que importante a partir de agora. Peço que a torcida tenha paciência com a equipe, incentive até o último minuto e busque dar sua parcela de contribuição para um grupo que está conseguindo, em tão pouco tempo, uma estruturação”, acrescenta Dorival.

O confronto deste final de semana poderá marcar a estreia do atacante Guilherme com a camisa alvinegra. Outros jogadores relacionados que poderão defender o Galo pela primeira vez são o volante Gilberto e o atacante Marquinhos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x ATLÉTICO-PR

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 21/05/2011

Hora: 18:30

Estádio: Arena do Jacaré

Cidade: Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)

Auxiliares: Lilian Bruno (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)

Atletas relacionados (22):

Goleiros: Giovanni dos Santos, Lee, Renan Ribeiro

Laterais: Leandro (E), Patric (D), Rafael Cruz (D)

Zagueiros: Lima, Réver, Werley

Volantes: Fillipe Soutto, Gilberto, Richarlyson, Toró

Meias: Bernard, Giovanni, Leleu, Wendel

Atacantes: Guilherme, Magno Alves, Marquinhos, Neto Berola, Wesley

(fonte: site oficial do Atlético)

(fonte: site do Atlético Mineiro)

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse