13 mar 2018

Bocha Casa D’Italia JF brilha no Campeonato Mineiro de Duplas Mistas



   

Marcelo Faria (Bocha Casa D’Italia JF): vice-campeão e Melhor Rafador

         Os atletas da equipe de bocha da Casa D’Italia JF brilharam no Campeonato Mineiro de Duplas Mistas, disputado de sexta-feira, 9, a domingo, 11, em São João Del Rei.

     O principal destaque ficou por conta do atleta Marcelo Faria, que terminou como vice-campeão, ao lado do parceiro André Canedo, da equipe do Palmeiras de Belo Horizonte. Além do segundo lugar, Marcelo ainda foi eleito o Melhor Rafador da competição.

  O que é

   De acordo com Leandro Dias, que além de jogador é o responsável pela divulgação das informações da equipe juiz-forana, o termo rafador refere-se à jogada “que consiste em arremessar a bola com força para tirar o ponto do adversário. Ou seja, o jogador arremessa sua bola por baixo com força com intuito de atingir a bola do ponto do adversário para agarrar ela do balim, que é a referência do jogo.”

   Mais resultados

Marcelo Almeida: terceiro colocado

            O título ficou com os atletas Luiz Cláudio e José Rodrigues, das equipes do América A e B, clube que foi sede do torneio. A equipe da ‘Azurra Juiz-forana’ também teve outros dois atletas semifinalistas. Marcelo Almeida terminou em terceiro, ao lado do parceiro Chistian Cipriani, do América de São João Del Rei. Já o experiente Everaldo Medeiros ficou em quarto, em parceria com Philippe Mairinque, também do América.

  No total de sete duplas formadas por um integrante da Casa D’Itália, cinco foram classificadas para a segunda fase. Os jogadores José Eugênio e Eduardo Vaccarini, porém, acabaram desclassificados em confronto direto entre a equipe nas quartas de final.

   A avaliação do resultado é positiva, uma vez que o início das reformas necessárias do ginásio de bocha da instituição impede os treinos no momento.

Everaldo Medeiros ficou em quarto

  A próxima competição no calendário da equipe será a Taça Inconfidência, também em São João Del Rei, que será disputada entre 28 de abril e 1° de Maio.

    Ao final, a entrega das premiações por parte da Liga Mineira de Bocha tornou-se uma grande confraternização entre atletas, familiares e amigos presentes ao evento, que marcou a abertura das atividades da bocha do estado na temporada.    

Jogadores que representaram a Casa D’Italia no Mineiro de Duplas Mistas

 

 

 

 

Texto com informações e fotos enviadas ao Toque de Bola pela assessoria da equipe local

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



22 jun 2018

Torcedor local revela desencontro na arquibancada: “Cada um cantava uma coisa”


21 jun 2018

Welington Fajardo pesquisa altura dos principais goleiros brasileiros


18 jun 2018

Jogos Intercolegiais de JF: futebol na reta final

Notícias


23 jun 2018

Péssimo! Tupi perde em casa por 3 a 0 para o Bragantino


22 jun 2018

Torcedor local revela desencontro na arquibancada: “Cada um cantava uma coisa”


22 jun 2018

Fala, professor! Condé e Nascif veem triunfo brasileiro sofrido e merecido


21 jun 2018

Para entrar no G4! Tupi busca consolidar reação diante do Bragantino


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse