30 maio 2018

Acabou! Imperadores e Cruzeiro desfazem parceria no futebol americano



Comunicado do fim da parceria publicado pelo Imperadores

  Do anuncio oficial, no dia 3 de março, até quarta, dia 30, quando a dissolução da iniciativa foi anunciada foram exatos 87 dias de parceria entre o Juiz de Fora Imperadores e o Departamento de Futebol Americano do Cruzeiro.

  Assim, o Cruzeiro Imperadores não existe mais. A equipe, que disputou o Campeonato Mineiro 2018, teve seu fim anunciado através de um comunicado oficial emitido (veja ao lado) pelos juiz-foranos no fim da manhã desta quarta. Logo depois, a página oficial da equipe celeste de futebol americano no fez publicação com o mesmo conteúdo.

Dificuldades apontadas

  A justificativa para a dissolução da parceria foi dada no comunicado. No documento “o grade desafio logístico que o projeto exigia fez com que os esforços, mesmo que somados, não fossem suficientes para manter a excelência nos trabalhos executados pelas duas equipes em 2017, tanto dentro como fora de campo”.

  No ano passado, o Cruzeiro, então com uma parceria com o BH Eagles – atual parceiro do Atlérico-MG no Galo FA –, foi o campão do maior campeonato do país, o Brasil Futebol Americano (BFA). Já o JF Imperadores venceu a Conferência Sudeste e foi à semifinal da Liga Nacional, o que garantiu a ele uma vaga no BFA 2018.

Futuro incerto

  O comunicado também garante que os projetos irão continuar após a separação. A nota diz que “o trabalho das duas equipes continuam, de maneira independente, buscando manter a excelência do Futebol Americano”.

 

Cruzeiro Imperadores também publica o fim da parceria

  Mas, por enquanto, o Imperadores tem uma corrida contra o tempo para se preparar para a disputa do BFA. Os juiz-foranos estão no Grupo Oeste da Conferência Sudeste. Completam a chave Patriotas FA (RJ), Galo FA (MG), Lusa Lions (SP) e São Paulo Storm (SP). A estreia dos locais está marcada par o dia 21 de julho, contra o Patriotas.   

  A reportagem do Toque de Bola tentou contato como presidente do Imperadores, Laércio Azalim Júnior, para maiores detalhes sobre os próximos passos da equipe. Até o momento, o portal não obteve retorno.

Imbróglio no Mineiro

  O Cruzeiro Imperadores protagonizou um imbróglio jurídico no Campeonato Mineiro 2018. Em campo, a parceria local venceu o Pouso Alegre Gladiadores por 81 a 0 e o Contagem Inconfidentes por 67 a 7.

  Mas, por conta de inscrição irregular de jogadores, o time local teve os pontos retirados nas duas únicas partidas oficiais da equipe. Desta maneira, sem marcar nenhum ponto na competição, o Cruzeiro Imperadores não se qualificou para a sequência do Estadual.

Confirmação da sequência

  No fim da tarde de quarta, a Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) confirmou em nota o retorno dos times que haviam deixado o Campeonato Mineiro por conta da reintegração do Cruzeiro Imperadores, posteriormente eliminado por conta da irregularidade na inscrição dos atletas.

  Assim, os confrontos pela rodada de wild card da competição estadual foram confirmados para os dias 9 e 10 de junho, por conta dos efeitos da paralisação nacional dos caminhoneiros.  Nesta etapa do Estadual, Pouso Alegre Gladiadores e Contagem Inconfidentes se enfrentam, além do confronto entre Nova Serrana Forgeds e Uberaba Zebus. Desses, o time de melhor ranking enfrenta o América Locomotivas, e o de pior campanha pega o Galo FA nas semifinais. Os vencedores fazem o Minas Bowl.

Federação emitiu nota confirmando rodada de wild card

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Imagens: reprodução Facebook Juiz de Fora Imperadores, Cruzeiro Imperadores e Femfa


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

16 ago 2018
Panathlon Club entrega Taça Disciplina. Confira todos destaques do futsal

15 ago 2018
Calvário carijó! Entenda qual Série D o Tupi vai encontrar em 2019

14 ago 2018
Vídeo! Tupi: presidente chora e dirigente vê “elenco muito pouco comprometido”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse